Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Estão definidas as equipes finalistas do Metropolitano de bocha masculina

No próximo sábado (28), às 9 horas, na Quadra do Ocian Praia Clube (Rua Comendador Oto Carlos Golanda, 80, Bairro Ocian), em Praia Grande, as equipes santistas do Clube Atlético Santa Cecília e Botafogo Atlético Clube decidem o título do Campeonato Metropolitano de Bocha-rafa, evento organizado pela Liga de Bocha e Malha de Praia Grande com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

No último sábado (21), ocorrem as partidas semifinais da competição. Na Quadra do Ocian Praia Clube, a turma do CA Santa Cecília venceu a do Grêmio Recreativo Mongamar de Mongaguá por 6 a 2. Em Mongaguá, o selecionado da Associação dos Amigos do Jardim Guilhermina de Praia Grande perdeu para o do Botafogo Atlético Clube/Santos por 5 a 3. Vale frisar que ainda na primeira fase do torneio, foram eliminadas as equipes da Sociedade Amigos do Balneário Marambaia (Sambamar)/PG, Ocian PC/PG, Associação Recreativa/Peruíbe e São Vicente. 

Na classificação final da etapa inicial, o time do Mongamar terminou na liderança com 78 pontos. Na sequência encerraram as turmas do Guilhermina/PG com 68, Botafogo/Santos com 66, Clube Atlético Santa Cecília/Santos com 57, Ocian Praia Clube/PG com 54, São Vicente com 45, Sambamar/PG com 44 e Recreativa/Peruíbe com 42. As equipes jogaram todas contra todas, em turno e returno, qualificando-se as quatro primeiras para as disputas semifinais.

Mulheres - Na disputa do Metropolitano Feminino, as semifinais (ainda sem data definida para ocorrer) envolvem as equipes do Santa Cecília, Mongamar, Guilhermina e Sambamar. Outras informações podem ser obtidas na página on-line da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande: https://www.facebook.com/bochadabaixadasantista.

Retrospecto - Em 2017, na série ouro, título para a turma do Sambamar, segundo lugar para o Santa Cecília ficou com o vice-campeonato e terceiro para o Mongamar. Na série prata, primeira, segunda e terceira posições para as equipes do Guilhermina, Clube de Praia São Paulo/PG e Guarujá. No Campeonato de Duplas Masculinas Nova Bocha Litoral 2017, medalha de ouro para a turma do Guilhermina. Vice-campeonato para o Sambamar. Na terceira colocação, ficou a turma do Santa Cecília.

Em 2016, a turma masculina do Guilhermina sagrou-se campeã do torneio de quartetos. Prata e bronze para o Santa Cecília e Ocian Praia Clube. Na competição feminina de quartetos, a taça de campeão ficou com o Sambamar, a de vice-campeão com o Botafogo e a de terceiro lugar do Santa Cecília. Em 2015, deu Mongamar seguido por Botafogo e Ocian Praia Clube. Na feminina, vitória do Sambamar. Vice-campeonato para o Santa Cecília e terceiro lugar para o Guilhermina.

Em 2014, na masculina, o Mongamar sagrou-se campeão, o do Jardim Guilhermina vice-campeão e o do Sambamar terceiro colocado. Em 2013, a equipe do Guilhermina sagrou-se campeã. Na sequência encerraram os selecionados do Sambamar e Ocian Praia Clube. Em 2012, ouro para o Guilhermina, prata para o Sambamar e bronze para o Mongamar. Em 2011, primeiro, segundos e terceiros lugares para Guilhermina, Mongamar e Sambamar. Em 2010, Guilhermina, Ocian PC e Assunção completaram pódio. Em 2009, Guilhermina, Sambamar e Mongamar foram ouro, prata e bronze. Em 2008, Assunção, Mongamar e Ocian Praia Clube ganharam medalh

Nenhum comentário: