Páginas

terça-feira, 10 de julho de 2018

Judoca Vinícius Garcia da Silva Martins fatura bronze no 2º Torneio Estadual Aberto

Vinicius atua na categoria sub15
A equipe de Praia Grande (SEEL/Seduc, e LJPG) conquistou uma medalha de bronze no 2º Torneio Estadual Aberto (Open) de Judô Aspirante, competição regida pela Federação Paulista (FPJ) com chancela da Confederação Brasileira (CBJ). O evento, realizado no sábado de 23/06, ocorreu no Ginásio do Centro Esportivo da Penha, em São Paulo, na Capital.

O lugar no pódio foi conquistado por Vinícius Garcia da Silva Martins, na categoria sub-15, peso ligeiro (36 a 40 quilos). O time da Cidade tem comando técnico dos professores Alberto Bittencourt Silva, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos. O grupo de iniciação e treinamento competitivo da Cidade trabalha de segunda a sexta-feira, após às 17 horas, no Centro de Excelência de Judô Professor João Carlos Ribeiro Manso Júnior (Esquina das Ruas Arari e Carimbó, Bairro Tupi – espaço anexo ao Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 8169).

Paulistão - No dia 18 de agosto, a partir das 9 horas, no Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, os judocas aspirantes de Praia Grande disputam o 1º Campeonato Paulista nas categorias sub-11 e sub-13. Em 2017, a equipe municipal conquistou duas medalhas (um ouro e um bronze) em outras categorias do Estadual Aspirante.

A medalha de ouro veio com Giulia Tavares Leitão, na sub-15, peso pesado (mais de 64 kg). A terceira colocação foi obtida por Gabriela Silva Cavalcante, na adulta, no pesado (mais de 78 kg). Outros cinco atletas da Cidade competiram, mas não garantiram lugar no pódio. Em 2016, o time de Praia Grande obteve sete medalhas (três ouros e quatro bronzes) e terminou em quinto lugar na classificação geral. 

Medalhas de ouro para Anna Beatriz Schittine Damasceno, na sub-15, no médio; Isabella Souza Damaceno, na sub-18, no meio-leve; e Fábio Lescreck dos Santos, na sub-18, no superligeiro. Terceiros lugares para Flávia Marcela da Silva, na sub-15, no leve; Julia Paz Oliveira, na sub-18, no meio-leve; Jéssica Rita Carvalho, na sub-18, no médio; Alicia Santos Bonfim, na adulta, no pesado. Em 2015, a equipe de Praia Grande conquistou cinco medalhas (um ouro, duas pratas e dois bronzes). Em 2014, obteve três medalhas (um ouro e duas pratas) no Paulistão Aspirante. Em 2013, faturou cinco medalhas (dois ouros, uma prata e dois bronzes). 

Nenhum comentário: