Páginas

terça-feira, 4 de abril de 2017

Judocas ganham dois bronzes na Copa São Paulo de Aspirante

A equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc) conquistou duas medalhas de bronze na 5ª Copa São Paulo de Judô, classe aspirante (competem lutadores filiados apenas à Federação Paulista – FPJ), categorias sub-9, sub-15, sub-18 e adulto. O evento, encerrado no último domingo (02/03), ocorreu no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo.

No evento, chancelado pela Confederação Brasileira (CBJ), as medalhas vieram com as judocas Helena Valdeger Siqueira, na sub-15, peso médio (53 a 58 quilos) e Gabriela da Silva Cavalcante, adulta, pesado (mais de 78 kg). A dupla recebe comando técnico dos professores Alberto Bittencourt, Danusa Shira e Rodrigo de Matos.

Dados – Na última temporada, a turma de Praia Grande sagrou-se vice-campeã geral da Copa São Paulo de Judô Aspirante. Individualmente, o grupo local faturou 12 medalhas (três ouros, uma prata e oito bronzes). Por equipes ainda, entre 165 agremiações participantes, a primeira posição ficou com a turma da Associação de Judô Morada do Sol, de Poá, com três ouros, quatro pratas e dois bronzes. Ou seja, no total, ainda subiu menos no pódio do que o selecionado de Praia Grande que, assim, obteve o maior número de medalhas da história neste evento.

Em 2015, o selecionado municipal conquistou sete medalhas (dois ouros, três pratas e dois bronzes) no evento estadual. Por equipes, terminou na quinta posição. Em 2014, obteve quatro medalhas (um ouro e três bronzes) e terminou na 24ª colocação. Em 2013, na 1ª Copa São Paulo de Judô Aspirante, o time praia-grandense sagrou-se vice-campeão geral, com nove medalhas (cinco ouros, duas pratas e dois bronzes). Praia Grande foi o selecionado com o maior número de primeiros lugares conquistados.

Nenhum comentário: