Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Handebol Masculino, volta a jogar só em Maio, pela Copa Pinheiros

A equipe masculina sub-15 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) só volta a jogar em maio (no dia 6) pela 9ª Copa Pinheiros de Handebol, evento regido pelo Esporte Clube Pinheiros com supervisão da Federação Paulista (FPHand).

No  domingo (09/04), no Ginásio do EC Pinheiros, em São Paulo, Capital, na segunda rodada da Copa, o time da Cidade perdeu, por 18 a 15, para a equipe do Colégio Etapa.

Na estreia (dia 01/04), o time de Praia Grande,  venceu por 24 a 22, o time do Centro Esportivo da Penha. Jogam pela Cidade Filipe Nascimento Rosendo de Souza, Carlos Eduardo Ferreira dos Santos, Enzo Pereira de Almeida, Giovanny José Vieira Russo, Luiz Guilherme Matos dos Santos, Vyctor Hugo Silva de Campos, Kaique Santos Santana, Ryan Pedro dos Santos, Thiago Nascimento Freire Santos, Fabio Costa DallePiagge, Júlio Cesar Alves Costas, Sérgio Henrique Rodrigues Andrade, Guilherme Raymundo Barbosa, Kauã Ortolani Lusvarghi, Lucas Gabriel Cândido da Silva e Marcelo dos Santos Alves. Técnico: Evandro Luiz Andrade.


Na última temporada, o time municipal sub-15 de Praia Grande sagrou-se campeã da 8ª Copa Pinheiros. Na final, os meninos da Cidade ganharam, por 28 a 27, do selecionado do Colégio Marques de Monte Alegre. Já na categoria sub-13, a turma de Praia Grande terminou a competição em quarto lugar. A Copa visa estimular a prática do handebol no Estado de São Paulo.

Liga - No próximo dia 28, no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), os selecionados masculinos juvenil (17 e 18) e adulto (idade livre) de Praia Grande enfrentam os times de Mongaguá, na primeira rodada do Campeonato Estadual da Liga Paulistana. O grupo municipal participa ainda nas categorias infantil (13 e 14 anos) e cadete (15 e 16).

A última (e primeira) vez que as equipes masculinas de Praia Grande disputaram o Campeonato Estadual da Liga Paulistana de Handebol foi em 2013. Naquela oportunidade, a equipe masculina cadete (15 e 16 anos) de Praia Grande conquistou, de forma invicta, a medalha de ouro. Na decisão, o time municipal venceu, por 26 a 24, a equipe da Prefeitura de Jacareí. A equipe infantil conquistou a medalha de bronze.

Nenhum comentário: