Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Judoca é bronze na seletiva brasileira universitária

A judoca de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL e Educação - Seduc) Tawany Gianelo da Silva (Shopping Litoral Plaza e Corpo & Saúde Suplementos Alimentares), 21 anos, peso meio-leve (48 a 52 quilos), terminou em terceiro lugar na seletiva nacional para a Universíade de Verão (Jogos Olímpicos Universitários) que ocorre no mês de agosto, na China Taipei. O evento, realizado na última sexta-feira (14), ocorreu no Instituto Mauá de Tecnologia, em São Caetano do Sul.

Com o resultado, Tawany - que representou a Universidade Paulista (Unip) - fica como suplente da seleção verde e amarela. No total, 180 atletas de mais de 15 estados do país participaram da Liga do Desporto Universitário de Lutas - válida como seletiva nacional. O evento, regido pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), contou com apoio da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

Dados - Após três anos (2014 a 2016) competindo pelo Esporte Clube Pinheiros, Tawany voltou nesta temporada a integrar a seleção de Praia Grande. Além do bronze na seletiva universitária, garantiu o terceiro lugar na Copa São Paulo e a quinta colocação no Campeonato Brasileiro Regional, tudo na categoria sênior (adulta).

Ela faz parte de um seleto grupo de judocas que conquistaram todos os títulos possíveis na categoria de base (até 18 anos): campeã regional, paulista, dos Jogos da Juventude, Regionais e Abertos do Interior; sul-brasileira, brasileira, sul-americana, pan-americana, de etapas do circuito europeu, mundial sub-17; e ainda, paulista, brasileira e sul-americana escolar.

Tawany nasceu em São Caetano do Sul e mudou-se para Praia Grande com apenas um ano de idade. É filha de Tatiana Mabel e Cristiano Dantas. Começou a praticar judô na escolinha da Prefeitura Municipal, através do Programa SuperEscola. Torcedora do São Paulo Futebol Clube, é fã da judoca campeã pan-americana de 2007, Danielle Zangrando.

Nenhum comentário: