Páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Atleta de PG ganha dois bronzes na Copa América de Jiu-Jitsu

O atleta de Praia Grande Victor de Matos, o Vitinho (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL e equipe Zenith Brazilian Jiu Jitsu), 28 anos, categoria adulta, faixa preta, conquistou duas medalhas de bronze na Copa América de Jiu-Jitsu Brasileiro (American Cup Brazilian Jiu-Jitsu). A competição finalizada no domingo (9/4), ocorreu no Ginásio Cow Palace Daly City, no município de São Francisco, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

A primeira veio no peso médio (76 a 82 quilos). A segunda ocorreu no absoluto (sem limite). No médio, os dois primeiros colocados foram Piter Silva (Academia Alliance/San Diego) e Nathan Mendelshon (Coalition 95). No absoluto, ouro para Tarsis Humphreys (Alliance) e Mendelshon. No total, o evento regido pela Brazilian Jiu-Jitsu Tournaments (BJJTour) reuniu mais de 300 atletas, de 20 agremiações. 

"Só posso agradecer. Estou muito feliz por mais estas conquistas. Tenho de agradecer a todos que me apóiam e confiam no meu trabalho, patrocinadores, família e a Deus que mantém minha mente e corpo saudáveis. Tenho extrema gratidão por aqueles que acreditam em mim", declarou Vitinho que conta com apoio de Morcelli & Morcelli, Restaurante Santa Planta, @zenithbjjofficial e Osan. "Foi uma competição excelente e muito bem organizada". 

Dados - Neste ano, o lutador de Praia Grande faturou medalha de prata na disputa sem quimono (NO GI), categoria adulta, faixa preta, peso leve (70 a 75 kg), do Campeonato Aberto Internacional de Jiu-Jitsu de Belo Horizonte. A disputa ocorreu em fevereiro, no Ginásio do Estádio Jornalista Felipe Drummond, em Belo Horizonte, nas Minas Gerais.

Em 2016, Vitinho conquistou duas medalhas (uma prata e um bronze) no Campeonato Internacional Aberto de Jiu-Jitsu de Curitiba, nas disputas com e sem quimono. Faturou a prata no Aberto Internacional Rio Verão e na seletiva nacional classificatória para a Copa de Jiu-Jistu Profissional de Abu Dabi (Abu Dhabi Grand Slam Tour) – sem quimono. Terminou entre os oito melhores no Campeonato Brasileiro. Lutou também no Mundial Profissional Abu Dhabi (Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship), no qual foi derrotado na segunda luta. Disputou o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, em Long Beach, nos Estados Unidos, onde foi derrotado na primeira luta.

Em 2015, conquistou duas medalhas (um ouro com quimono - e uma prata – sem quimono) no Campeonato Brasília Internacional. Foi vice-campeão do Sul-brasileiro, conquistou duas medalhas no Curitiba Internacional Open (aberto). Obteve o terceiro lugar no Campeonato Nacional e no Sul-Americano; e dois bronzes no São Paulo Internacional Open. Chegou até a fase quartas de final do Pan-Americano e no Rio Fall Open. Foi eliminado na segunda luta da etapa de Gramado do Brasileiro Profissional, evento seletivo para o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Ao longo da carreira, foi campeão Sul-Brasileiro, Nacional Open, Paulista, do Rio Brazilian Pro, do Paulistão Sem Kimono, da Copa Paulista Aberta Sem Kimono, do Circuito Aberto Estadual, do Torneio Brasil de Submission (luta de submissão), do Ubatuba Summer Fight, do Campeonato Sul-Americano Aberto de Submission, do Sudeste Brasileiro e da 5ª Copa São Vicente Open. Faturou a prata no São Paulo Open Internacional, no Brasileiro sem kimono, no 1º Campeonato de Praia Grande e no 10º Campeonato Internacional. Conquistou ainda os terceiros lugares no Campeonato Brasileiro, Circuito Baixada Santista, Campeonato Mundial No-Gi, no 13º Campeonato Internacional.

Nenhum comentário: