Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Victor de Matos ganha bronzes no Mundial de Jiu-Jitsu

Atleta da Cidade destaca-se nas categorias peso leve e absoluto
 
 
Atleta da Cidade destaca no Jiu-Jitsu
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, MF Nutrition & Fight, Fort Local, Morcelli & Morcelli, Orion Administração de Benefícios e Osan), Victor de Matos, o Vitinho, 25 anos, categoria peso leve (até 76 quilos), faixa marrom, faturou duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial No-Gi. A competição finalizada no domingo (4), ocorreu em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

Além do terceiro lugar no peso leve, ele repetiu a dose no absoluto (no qual não há separação dos atletas por peso). No leve, Vitinho foi superado pelos norte-americanos Garry Lee Tonon (Gracie Elite Team – medalha de ouro) e Jayson Alexis Patino (American Top Team Coconut Creek - prata). No absoluto, por Keenan Kai-James Cornelius e Wilbur Ross Leonard (ambos do Team Lloyd Irvin).

“Graças a Deus, consegui conquistar a primeira medalha em campeonato mundial”, afirmou Matos. “Agradeço demais o apoio da minha família, da minha namorada, dos meus amigos, dos companheiros de treino e de todas as pessoas que estão sempre torcendo pelo meu sucesso. Agradeço aos meus patrocinadores por acreditarem no meu trabalho e ao mestre Rodrigo Cavaca que sempre me acompanha dentro e fora dos tatames”.

Títulos – Nesta temporada, em Portugal, representando a seleção brasileira, Vitinho sagrou-se campeão da etapa de Lisboa do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu. Ganhou a medalha no Confronto de Nações, um evento onde a delegação de cada país forma uma equipe com cinco pessoas, divididas por peso e faixa. Conquistou medalha de prata no primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu de Praia Grande. Faturou ainda medalha de bronze no 13º Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu.

Em 2011, venceu a 5ª Copa São Vicente Open. Obteve os terceiros lugares no Paulistão sem quimono, Copa Paulista Aberta sem quimono e na primeira etapa do Circuito Estadual. Em 2010, sagrou-se campeão do Paulistão sem quimono. Em 2009, ficou em primeiro lugar no Campeonato Sudeste Brasileiro, Paulistão sem quimono; ganhou medalhas de prata (peso leve) e bronze (absoluto – sem limite de peso) no 10º Campeonato Internacional; e faturou a terceira posição na Copa Paulista Aberta sem quimono. Em 2008, venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes.

Natural de Praia Grande, Matos pratica jiu-jitsu há cinco temporadas. Treina em Santos, com o professor Rodrigo Cavaca (campeão mundial 2010, faixa preta), na Academia Cavaca Fighters. Estudante de Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes) e faz estágio na Academia Physical Planet Unimes.

Nenhum comentário: