Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Enxadristas jogam neste fim de semana

Time da Cidade compete no Circuito Cubatense
 
 
JMFTEC
Time da Cidade compete no Circuito Cubatense
Nestes sábado e domingo (10 e 11), a partir das 10 horas, na sede da Associação Desportiva Classista Carbocloro, em Cubatão, o selecionado de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel - e Associação Municipal - AXPG) disputa o 19º Torneio de Aniversário do Clube de Xadrez de Cubatão, competição válida como sexta e última etapa do Circuito Cubatense. O grupo municipal recebe orientação do técnico desportivo pedagógico, professor Lucas Bibiana de Brito e colaboração de Wilson Zimmermann.

Em 2011, nesta mesma competição, o time municipal faturou seis medalhas (um ouro, quatro pratas e um bronze). Na categoria absoluta (principal do torneio), medalha de prata para Bruno Henrique Conti e bronze para Bruno Silva de Paula. Na veterana (mais de 40 anos), segunda colocação para Zimmermann. Na mirim (9 e 10 anos), primeiro lugar para Airton Santos e segundo para João Paulo Agrela. Na infantil (13 e 14), vice-campeonato para Rubens Pezzuol.

Circuito – Em outubro, no 11º Torneio do SESI, válido como quinta etapa do Circuito, a turma local conquistou quatro medalhas (três pratas e um bronze). Pratas para João Paulo Agrela Amorim, na categoria mirim (até 10 anos); Árquias Sófocles Guimarães Soares Cruz, na infanto-juvenil (15 a 18); e Wilson Zimmermann, na veterana (mais de 35 anos). Terceiro lugar para Ayrton Gabriel Pinheiro Bezerra, na infantil (13 e 14).

Em agosto, no 57º Torneio Refinaria Presidente Bernardes/ Petrobras, quarta etapa, a equipe praiagrandense conquistou duas medalhas (uma prata e um bronze). Vice-campeonato para João Paulo, na categoria mirim. Medalha de bronze para Ayrton Gabriel, na infantil. Wilson Zimmermman ficou em quarto lugar na veterana (mais de 35 anos). Quinta posições para Matheus Henrique, na infanto-juvenil; e Bruno Silva, na absoluta.

Em maio, no 3º Torneio Carbocloro, válido como terceira etapa do Circuito Cubatense, a turma da Cidade obteve três medalhas (um ouro e duas pratas). Título para Ayrton Gabriel, na infantil; pratas para Bruno Rafael Fragoso da Silva, na pré-infantil; e Wilson Zimmermann, na veterana. Em abril, no 13º Torneio Cidade de Cubatão, segunda etapa do Circuito, João Paulo, categoria mirim, conquistou medalha de ouro. Matheus Henrique terminou em quinto lugar na categoria absoluta (a principal do torneio).

Em março, no 7º Torneio Guará Vermelho, primeira etapa, os enxadristas da Cidade conquistaram três medalhas (um ouro e duas pratas). Na mirim, título para João Paulo. Quarta e 11ª colocações para Bryan Ferreira e Andrew Rafael. Na pré-infantil, prata para Augusto Albuquerque Reis. Na infanto, vice-campeonato para Matheus Machado. Já Fabricio Rodrigues, Bernard Ferreira e Ayrton Gabriel terminaram nas quarta, sexta e décima posições. Na feminina, quarto lugar para Juliana Galvão. Na absoluta, Lucas Bibiana obteve a 11ª posição.

Retrospecto – Ao final do Circuito Cubatense de 2011, a equipe de xadrez de Praia Grande faturou cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze). A turma local conquistou títulos com: João Agrela, na mirim; Matheus Ribeiro, cadete (15 e 16 anos); e Wilson Zimmermann, na veterana. Vice-campeonato para Bruno Silva de Paula na absoluta. Terceira colocação para Bruno Rafael Fragoso da Silva na pré-infantil.

Na absoluta, quarto e 12º lugares para Bruno Henrique Conti Pachioni e Airton Carlos Nunes Raimundo. Na feminina, quinto lugar para Emile Ferreira da Cunha Casasco, oitavas posições para Mariana Victorino e Juliana Galvão; e 10ª colocação para Israella Moraes Kuulme. Na infantil, sexta posição para Rubens Pezzuol Neto. Na mirim, sexto lugar para Marco Antônio da Fonseca Neto. Na infanto, quinta e nona colocações para Fabrício Rodrigo Nunes e Arquias Cruz.

Em 2010, o enxadrista Bruno de Paula sagrou-se campeão absoluto do Circuito. Na classe mirim, Bruno Fragozo, João Agrela e Marco Fonseca asseguraram as primeira, segunda e terceira posições. Na infantil, título para Juliana Galvão. Na infanto, bronze para Fabrício Nunes. Em 2009, na classe absoluta, Wilson Zimmermann terminou em terceiro lugar. João Agrela acabou com a medalha de prata. Em 2008, Bruno Conti sagrou-se campeão absoluto do Circuito. Na feminina, vice-campeonato para Renata de Luna Lopes.

Nenhum comentário: