Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Rodrigo Valério é campeão Brasileiro de Atletismo Mirim

Atleta da Cidade brilha na prova dos 1.000 metros rasos
 
 
Rodrigo sagrou-se campeão estadual e nacional
Integrante da equipe de Praia Grande (secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação - Seduc), Rodrigo Valério Silva, 15 anos, sagrou-se campeão brasileiro de atletismo, categoria mirim (14 e 15), prova dos 1.000 metros rasos. No último domingo (4), na pista do Clube Sogipa, em Porto Alegre (RS), ele venceu a disputa com a marca de 2min32seg95. Pouco mais de um segundo à frente do segundo colocado, Matheus Assis (Barra dos Garças/Mato Grosso), 2min34seg12.

Em terceiro lugar, chegou Felipe Oliveira (Nova Iguaçu/Rio de Janeiro), com 2min38seg55. Outro atleta de Praia Grande, Sérgio Gabriel Tadeu Russo, obteve a sexta colocação, com 2min43seg46. Na prova do lançamento do martelo, a praiagrandense Marcella Aguiar Nogueira de Azevedo terminou na oitava posição, com 32m47cm. A turma local tem comando dos professores Flávio Barbosa da Cruz, Rodrigo Augusto da Silva Rosa e Daniela Eiko Itani.

Currículo – Rodrigo nasceu em Santo André, em 17 de janeiro de 1997, e chegou a Praia Grande em 2011, quando os pais vieram para a Cidade a trabalho. Estudante do primeiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual Vila Tupi (Bairro Tupi), ele começou no atletismo em 2009, já nas provas de corrida, distância de meio-fundo.

“Assistindo a um programa de esportes uma vez, vi o Marílson Gomes correndo e falando sobre a São Silvestre, e fiquei interessado em começar a correr. Fui até uma pista de atletismo lá em Santo André e fiz um teste. Fui aprovado e não parei mais”, declarou Silva. “Estou muito feliz com os meus resultados este ano. Fui campeão estadual e nacional, um sonho que tornou-se realidade”.

Nesta temporada, o corredor praiagrandense sagrou-se campeão paulista e da etapa classificatória do Estadual Escolar; venceu os 800 rasos e foi prata nos 400 nos Jogos Escolares de Praia Grande. Nos Jogos Regionais de Santo André (competição adulta), fez parte do revezamento 4x400 que foi quinto colocado e garantiu as oitava posições nos 800 e 1.500 metros rasos. Em 2011, foi vice-campeão paulista escolar. Ficou em sétimo lugar no Estadual e na 13ª posição no Brasileiro. 

Nenhum comentário: