Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

2º Passeio Ciclístico na Fortaleza de Itaipu reúne centenas de pessoas

Evento também contou com a participação de caminhantes
 
 
ELFTEC
Os participantes percorreram 8 km
Cerca de mil pessoas participaram da segunda edição do Passeio Ciclístico da Fortaleza de Itaipu, realizado no sábado (10), na área interna da Fortaleza. Os ciclistas e pedestres realizaram o percurso de oito quilômetros por meio de uma estrada dentro da mata. Duas paradas foram programadas, onde os visitantes podiam se hidratar e conhecer um pouco da história do local.

A moradora Fabiana Helena Fabiano trouxe marido e filhos para aproveitar o dia e realizar uma atividade diferente. Para garantir que o cansaço não atrapalhasse a diversão das crianças, levou uma cordinha para amarrar na bicicleta do filho, se fosse necessário. “Aproveitei que a manhã não está quente e trouxe todo mundo.”

O paulistano Carlos Prina, de 70 anos, trouxe mais quatro pessoas da família para curtir o passeio. A esposa e as três netas. No ano passado, ele participou do evento e gostou muito do visual da Fortaleza. “A estrutura está muito boa e a temperatura está muito agradável.”
A concentração aconteceu bem cedo, às 7h30, na Praça Duque de Caxias, no bairro Canto do Forte, onde ocorreu a largada. Os soldados deram orientações sobre o percurso e paradas previstas no trajeto.
De acordo com o comandante da Fortaleza de Itaipu, tenente-coronel Gilson Passos de Oliveira, a experiência do ano passado deu certo e várias pessoas pediram para repetir o evento. “É sempre muito importante nós abrirmos as portas de nossa unidade para os moradores da região.”

O comandante destaca que não seria possível realizar o evento de tamanha complexidade sem contar com o apoio de diversas empresas e da Prefeitura. “É uma união muito boa com todos os parceiros e a Administração Municipal nos apoia desde a organização do trânsito até o equipamento de som.”

Nenhum comentário: