Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Time de atletismo feminino tem sete adversários nos Jogos Regionais

Equipe da Cidade disputa primeira divisão do certame estadual
A seleção feminina, idade livre, de atletismo de Praia Grande, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), encara sete adversários na disputa da 1ª divisão, dos 55º Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo, que começam no dia 21 de julho, em Santo André. A turma da Cidade enfrenta as equipes de Cubatão, Guarujá, Santos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.
“No ano passado, competimos em casa, na pista municipal porque a competição teve Guarujá como sede. Nesta temporada, vamos encarar o frio da Região do Grande ABC”, destacou o técnico Flávio Barbosa. “Mas temos um grupo forte, acredito na possibilidade de conquistar medalhas. Vamos ajudar a Cidade na classificação geral”.

Seleção – Nos JR, representam Praia Grande Adriana Suelen Rosa dos Santos (100 e 200 metros rasos; revezamento 4x100 e 4x400 metros), Carla Camargo da Silva (400 metros rasos, 400 metros com barreiras, revezamentos 4x100 e 4x400), Déborah Sena da Silva (100 metros com barreiras; saltos triplo e em distância), Jéssica Cruz Pereira de Almeida (400 e 800 metros rasos; e revezamento 4 x 400) e Júlia Cabral Dias dos Santos (100 e 200 metros; e revezamento 4x100).

E ainda, Larissa Nogueira Pinto (arremesso de disco e lançamento do peso), Larissa Seraphim Ribeiro Câmara (lançamento do martelo e arremesso do peso), Maria do Carmo Vitório Alves Ramos (lançamentos do dardo e disco), Rosiane Farias da Silva (martelo) e Tayani Alves dos Santos (revezamentos 4x100 e 4x400 metros). Técnico Flávio Barbosa da Cruz.

Destaque – A praiagrandense Larissa Câmara, 18 anos, é o destaque do time local. Com apenas três anos de treinamento, ela sagrou-se campeã paulista e vice-campeã brasileira do lançamento do martelo em 2010. Foi ainda, oitava colocada no Campeonato Sul-Americano de Menores (com competidores com idades entre 16 e 17 anos). Neste ano, ela venceu a final estadual dos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos.

Treinos - A seleção de Praia Grande treina diariamente, das 9 às 12 horas, e das 14 às 17 horas, na Pista Municipal localizada no Pólo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde (Rua José Bonifácio, junto ao Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo).

Confira histórico do atletismo feminino de Praia Grande nos Jogos Regionais:
2007 (sede Guarujá) – 7º lugar
bronze - Stella Maris Carpinelli – lançamento do dardo
bronze - Stella Maris – arremesso de peso

2008 (sede São Caetano do Sul) – 5º lugar
prata - Julieta Teixeira - 3 km marcha atlética
bronze - Rosiane Farias da Silva - lançamento do disco
bronze - Rosiane Farias da Silva - arremesso de peso
bronze - Taila Carolina - 400 metros com barreiras

2009 (sede Santo André) – 4º lugar
ouro - Maria José Pereira - marcha atlética (3 km)
bronze - Stella Maris Carpinelli – lançamento do dardo
bronze - Caroline Camargo da Silva – salto com vara
bronze - Thamires Ramos, Jéssica Cruz, Carla Camargo, e Caroline Camargo – revezamento 4x400 metros rasos
bronze - Jéssica Cruz, Adriana Suelen, Carla Camargo, e Caroline Camargo – 4x100 metros rasos

2010 (sede Guarujá) – 5º lugar
Bronze – Rosiane Farias da Silva – lançamento do disco

Nenhum comentário: