Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PG disputa Estaduais de Canoagem Maratona e Oceânica

Neste sábado (9), a partir das 8h30, na raia olímpica do Jardim Casqueiro, em Cubatão, a equipe do núcleo do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a ONG Turma do Remo) disputa o Campeonato Paulista de Canoagem Maratona. No domingo (10), a partir das 8 horas, no Bairro Ponta da Praia (em frente ao Clube de Regatas Vasco da Gama), em Santos, o grupo local rema na terceira etapa do Estadual de Canoagem Oceânica. Vale frisar que a equipe da Cidade tem coordenação do professor Silvio Bello.Maratona - O evento regido pela Federação Paulista (FPCA) reúne provas de 22, 11 e 3 quilômetros. Há disputa das classes 1 (avançada), 2 (intermediária) e 3 (iniciante), nas categorias infantil (até 12 anos), menor (13 e 14), cadete (15 e 16), júnior (17 e 18 anos), sênior (19 a 34), máster (35 a 44), supermaster (mais de 45) e open (aberta a todas as idades).

Vale frisar que em 2010, o time praiagrandense conquistou sete medalhas (dois ouros, quatro pratas e um bronze) no Paulistão de Canoagem Maratona. Nas disputas de 11 km, classe 1, master, ouro para Frederich Santos e prata para Eduardo Meyer. Na classe 1, sênior, Praia Grande levou os três primeiros lugares com Rafael Soares, Jéferson Setaro e Adrik Wiazowski. Na classe 3, adaptado (deficiente físico), Daniel Kutlak, e na master, Antônio Gomes, foram pratas.

Oceânica – No domingo (10), a partir das 8 horas, no bairro Ponta da Praia, em Santos, o time de Praia Grande rema na terceira etapa do Estadual de Canoagem Oceânica – Taça Centenário do Clube de Regatas Vasco da Gama. A prova tem percurso de 15 quilômetros.
Disputaram canoístas das classes oceânica 1 (avançada) e turismo 2 (intermediária e iniciante), nas categorias júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), master (35 a 44), supermaster (mais de 45) e open (aberta a todas as idades). Há uma prova a parte, surfski, que é a descida das ondas no caiaque.

Em maio, em São Vicente, a turma da Cidade sagrou-se campeã geral da segunda etapa do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica - Taça São Vicente de Canoagem Oceânica. Individualmente, o grupo praiagrandense faturou 17 medalhas (seis ouros, cinco pratas e seis bronzes). Em abril, em Caraguatatuba, na primeira etapa do Estadual – Taça Cidade de Caraguatatuba, o grupo local sagrou-se vice-campeão geral e obteve 15 medalhas (quatro ouros, cinco pratas e seis bronzes).

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: