Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

PG atua hoje quarta (13) no Brasileirão da Terceira Idade

Grupo da Cidade enfrenta equipe de Itanhaém
Nesta quarta-feira (13), a partir das 8h30, Ginásio Mirins III (Avenida Maurício José Cardoso, s/nº, Bairro Canto do Forte), a equipe de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Promoção Social – Sepros/Conviver) enfrenta o time da Prefeitura de Itanhaém/Conviver, na quinta rodada da chave vermelha, do IX Campeonato Brasileiro de Esportes Adaptados a Terceira Idade (pessoas com mais de 50 anos). Serão disputadas várias modalidades.

Vale frisar que o certame é regido pela Confederação Brasileira de Esportes Adaptados a Terceira Idade (CBEATI), entidade que tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), em Praia Grande. Outras informações podem ser adquiridas no site www.cbeati.org.br.

Início - Na primeira rodada da competição, no Ginásio Mirins III (Bairro Canto do Forte), o selecionado praiagrandense obteve 100% de aproveitamento contra a equipe do Núcleo da Terceira Idade de Peruíbe. Incompleto, o time visitante foi derrotado por w.o. (ausência) nos jogos de mesa (dama, dominó, buraco, tranca e supertranca) e no vôlei feminino B. Já os selecionados praiagrandenses de vôlei masculino (A e B) e feminino A venceram as equipes adversárias, por 2 sets a 0.

Na segunda, atuando fora de casa, as equipes vôlei de Praia Grande venceram as disputas contra os times da Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga. As turmas masculinas A e B, e feminina B derrotaram os grupos de Bertioga, por 2 sets a 0. Já as meninas do time A ganharam por 2 sets a 1. No buraco, vitória de Praia Grande por 2 a 0. Na supertranca, triunfo por 2 a 1. Na tranca, derrota por 2 a 1. Na dama, vitória por 6 a 0. No dominó, derrota por 5 a 0.

Na terceira, em casa, o grupo local encarou a turma da Associação Recreativa, Cultural e Esportiva Unidos-Arce (Peruíbe). No jogo de damas, o grupo de Praia Grande venceu por 6 a 0. Na tranca e buraco (jogos de mesa), o time local ganhou por 2 a 0. Na Supertranca, perdeu por 2 a 1. No dominó, foi derrotado por 3 a 2. No vôlei feminino B, vitória por 2 sets a 1. No vôlei feminino A, a equipe da Cidade sofreu derrota por 2 a 1. No vôlei masculino A e B, a turma praiagrandense foi superada por 2 sets a 0.

Na quarta, fora de casa, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Promoção Social – Sepros/Conviver) enfrentou o time da Prefeitura de Guarujá/Secretaria de Esportes. No vôlei feminino e masculino A e B, os times da Cidade obtiveram quatro vitórias, por 2 sets a 0. No jogo de damas, o grupo de Praia Grande venceu por 6 a 0. Na tranca e buraco (jogos de mesa), o time local perdeu por 2 a 0. Na Supertranca, ganhou por 2 a 1. No dominó, foi derrotado por 3 a 2.

Retrospecto – Em 2010, o grupo de Praia Grande sagrou-se campeão de quatro modalidades (bocha, buraco, jogo de damas, e vôlei feminino A), no Brasileirão da Terceira Idade. O time da Cidade faturou ainda dois bronzes (supertranca e vôlei masculino B). Na pontuação final por equipes (somam-se apenas os pontos da primeira fase do certame), a turma local foi vice-campeã. O título ficou com a equipe da Associação Recreativa Cultural e Esportiva (ARCE)/Peruíbe. Em terceiro acabou o selecionado da Secretaria de Esportes e Lazer de Bertioga.

Em 2009, Praia Grande foi campeã geral do certame. ARCE/Peruíbe e Secretaria de Esportes e Lazer do Guarujá ficaram nas segunda e terceira colocações. Por modalidades, Praia Grande faturou quatro medalhas de ouro, na bocha e jogo de damas mistos; e nos vôleis masculinos A e B. O grupo conquistou também, dois terceiros lugares na supertranca mista e no vôlei feminino B.

Nenhum comentário: