Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Equipe de PG ganha duas medalhas na vela

A equipe de vela do núcleo do Programa Navega São Paulo de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) conquistou duas medalhas (uma prata e uma bronze) na Taça Talento Esportivo, classe Open Bic (barcos individuais para atletas de até 25 anos). O torneio finalizado no último domingo (3), ocorreu na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, Capital.
O vice-campeonato foi conquistado pela velejadora Thaís Soares. Medalha de bronze para Nathália Barbosa. “Fizemos uma boa prova. Fomos inclusive elogiados pelo campeão olímpico de judô Aurélio Miguel”, informou o coordenador do Programa em Praia Grande, professor Silvio Bello. “No discurso de abertura do evento, o agora vereador paulistano, declarou que nossa equipe é um exemplo de organização e disciplina”.

Brasileiro – Vale frisar que em junho, a Associação Brasileira da classe Open Bic (ABOB) divulgou os resultados completos da primeira edição do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizada na Praia do Leblon, na cidade de Belém Novo, em Porto Alegre
, Rio Grande do Sul. A entidade ratificou o título geral obtido pelo praiagrandense Rafael Henrique Soares da Silva.
Na geral ainda, Juan Carlos Ferreira da Silva e Leandro Moreira Campos acabaram nas sexta e oitava colocações, respectivamente. Vitor Sudbrack Fernandes garantiu medalha de bronze na categoria sub-15. No feminino, vice-campeonato para Thaís Correia Soares dos Santos e terceiro lugar para Nathalia dos Santos Barbosa.

O torneio também servia como seletiva para o Campeonato Mundial da modalidade, que ocorre no final de julho, na Suíça. Assim, Rafael Soares (geral) e Thaís (feminino) representam Praia Grande no Mundial. Vale frisar que a competição nacional reuniu mais de 50 atletas, de nove estados brasileiros.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: