Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Equipe Feminina de futsal de PG são bicampeãs da Copa Expresso

Equipe de Pg vence pro 7 a 1
Um fato raro no futsal. Pelo segundo ano consecutivo (2010 e 2011) o time feminino (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer/Sejel, Sucos Camp, Ideal Imóveis, Ocian Praia Clube e Colégio Objetivo) sagrou-se campeão invicto da Copa Expresso Popular de Futsal. Em dois anos, o grupo local acumula 19 vitórias, 4 empates, 130 gols feitos e apenas 25 sofridos.

Na segunda-feira (4), no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos, na decisão do certame, as meninas da Cidade golearam, por 7 a 1, a turma da Prefeitura de São Sebastião, e levantaram a taça do bicampeonato. Anotaram os gols praiagrandenses, as jogadoras Gisele Pereira, a Tita (3), Jenifer Souto (2), Camila Bezerra e Rafaela Lima.

“Estamos muito felizes com esta conquista porque é a consagração de um trabalho bem feito e dedicado”, afirmou o técnico Fernando Boleli. “As meninas trabalharam forte nos treinamentos e mereciam mais este título. Agradeço ao apoio da minha família, do secretário José Carlos de Souza e do presidente da Liga Praiagrandense Paulo Ramos. Dedico esta conquista as minhas esposa e filha”.

Vale frisar que na primeira fase do torneio promovido pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP), a turma do Município ficou na liderança isolada do grupo único, com seis vitórias, dois empates, 48 gols feitos e oito sofridos. Na segunda-fase (jogos únicos e eliminatórios), o time praiagrandense obteve três vitórias, anotando 26 gols e sofrendo apenas um.

Atuaram por Praia Grande na 10ª Copa Expresso Popular de Futsal, as atletas Desireé da Silva Leonardo e Thamiris Silva (goleiras); Laís Inácio Morais, Lúbia Pereira, Gislaine Santos, Vanessa Silva, Thayná Cavalcanti, Celine Caparroz, Gisele Pereira, a Tita (ala); Camila Bezerra e Priscila Love (pivô); Maria Michely Lima Araújo, Jenifer Souto, Thaís Japa, Rafaela Lima e Marinara Avelino (fixo). Técnico: Fernando Boleli. Auxiliar: Bonifácio Silva. Supervisor: Paulo Ramos.

Retrospecto – Em 2010, equipe praiagrandense sagrou-se campeã invicta da Copa Expresso Popular de Futsal. Na decisão do certame, as meninas da Cidade venceram, por 4 a 3, o time do Santos Futebol Clube/Fupes/Votorantim Cimentos. Na primeira fase do certame, o grupo locou somou nove vitórias, dois empates, 52 gols feitos e 13 sofridos. Na fase mata-mata (eliminatória), as meninas do Município totalizaram três vitórias, 12 gols prós e 4 contras.

Confira a campanha do time local na Copa Expresso 2011:


29/4 – Praia Grande 9 x 0 AA Portuários/Santos
2/5 – Praia Grande 6 x 1 São Vicente
13/5 – Praia Grande 2 x 2 Gol de Placa
20/5 – Praia Grande 4 x 2 SEELA/Guarujá
27/5 – Praia Grande 5 x 2 Liga Municipal de Peruíbe
29/5 – Praia Grande 1 x 1 Santos Futebol Clube/Fupes
3/6 – Praia Grande 17 x 0 Projeto Dinamite Futsal Estudantil
6/6 – Praia Grande 7 x 0 Prefeitura de São Sebastião
Quartas-de-final
23/6 – Praia Grande 12 x 0 AA Portuários/Santos
Semifinal
28/6 – Praia Grande 4 x 0 Liga Municipal de Peruíbe
Final
4/7 – Praia Grande 7 x 1 Prefeitura de São Sebastião

Nenhum comentário: