Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Taekwondo masculino vai em busca de medalhas

A seleção masculina, idade livre, de taekwondo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) quer conquistar novas medalhas na primeira divisão, dos Jogos Regionais (JR) do Estado de São Paulo (55ª edição), que começam no próximo dia 21, em Santo André. Em 2010, o time local faturou uma medalha de prata. Em 2009, uma prata e um bronze.

Os lutadores da Cidade enfrentam competidores de Cubatão, Santos, São Vicente, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. “Vai ser uma parada dura, para eles e para nós. Nossa expectativa é a melhor possível” afirmou o técnico Henrique Manaroulas. “Formamos um grupo de jovens atletas, com qualidade. Estamos com time completo e queremos lugar no pódio”.
Seleção – Atuam pela Cidade: Gustavo Rodrigues Maraçal, 18 anos, e Jeferson Costa Gomes, 15 (peso leve – até 58 quilos); Johnatan Luiz dos Santos, 23 e Whemerson Paulo de Lima, 15 (médio – 58,1 a 68 kg); Otto Gustavo Mendes da Silva, 17, e Caio César Servo, 21 (meio-pesado – 68,1 a 80 kg); Daniel Alves Santos, 16, e Edson Dias de Souza Júnior, 14 (pesado - mais de 80 kg). Técnico: Henrique Manaroulas. Auxiliares: José Correa Filho e Manuel Messias.

Destaque - O faixa preta 1º Dan de taekwondo Johnatan Luiz dos Santos nasceu em Santos e reside no Bairro Vila São Jorge, em São Vicente. Faz estágio de educação física (estudando na Fefesp/Universidade Santa Cecília) na Sejel de Praia Grande. Iniciou no taekwondo aos 12 anos, com o professor Wellido Lourenço, em São Vicente. Treina em Santos, com o professor Belmiro Giordani (atualmente, técnico da seleção de São Bernardo do Campo) e em Praia Grande, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato, junto com a seleção local.

Nesta temporada, sagrou-se campeão do torneio da Liga do Desporto Universitária 2011. Assim, qualificou para disputar o Campeonato Mundial Universitário (Universíade), que ocorre em agosto, na China. Em 2010, ganhou o vice-campeonato dos Jogos Regionais. Obteve o título da Copa América (preta) e do 40º Festival Brasil Open. Ao longo da carreira, foi tricampeão paulista (faixa colorida), bicampeão do Brasil Open (colorida), campeão paulista universitário de 2009 (preta), campeão do Bad Boy Open 2009 (preta).

Treinos - A seleção de taekwondo praiagrandense tem comando dos professores Henrique Manaroulas e José Corrêa Filho; e do mestre Manuel Messias. O grupo treina em quatro locais, alternando dias e horários. Na Kami Karatê-Do (Avenida dos Corretores de Imóveis, Bairro Samambaia); na Academia Ômega Fitness (Avenida Presidente Kennedy, 13.000, Bairro Caiçara); e na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Histórico do taekwondo masculino de PG nos Jogos Regionais:
2003 (sede Caieiras) = 8º lugar

2005 ( Praia Grande) = 8º lugar
bronze – Gilson Silva – peso pesado

2007 (sede Guarujá) = 8º lugar

2008 (São Caetano) = 5º lugar

2009 (Santo André) = 2º lugar
prata - Bruno Vinícius Correia - leve
bronze - Murillo Snajder Perelli – médio

2010 (Guarujá) = 7º lugar
Prata - Johnatan Luiz dos Santos – médio

Nenhum comentário: