Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

Velejadores de PG dominam disputa paulista de dingue

Equipe local conquista os três primeiros lugares
A equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL– e Educação – Seduc; e Marinha do Brasil) dominou a primeira etapa do Campeonato Paulista de Vela, na classe dingue, evento regido pela Federação de Vela do Estado de São Paulo (Fevesp) e Yacht Club Paulista (YCP). O evento, finalizado no último domingo (11), ocorreu na represa de Guarapiranga, em São Paulo, na Capital.

As duplas da Cidade conquistaram os três primeiros lugares da competição estadual. Medalha de ouro para os irmãos Isaías Menezes e Guilherme Menezes. Na segunda colocação terminaram Esdras Santana e Giovana Vieira. Terceiro lugar para Ellion Santana e Thamires Santos. O time local competiusob orientação técnica do professor Silvio Bello.

A disputa foi válida pelo ranking Fevesp das classes nacionais. A classe dingue reúne barcos monotipos (construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais). Em 2017, o grupo da Cidade obteve 10 medalhas (três ouros, quatro pratas e três bronzes) nesta disputa.

Aulas – Desde 2004, por meio de parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o governo do Estado de São Paulo, o projeto Navega São Paulo proporciona qualidade de vida por meio da prática esportiva aliada ao lazer. O programa oferece aulas de vela, remo e canoagem e atende alunos do SuperEscola e demais interessados da comunidade. As aulas são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer ÉzioDall’Acqua, o Portinho - local, banhado pelo Mar Pequeno que está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia, 424, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350) e na própria sede do Navega pelo telefone 3592-3209 e pelo e-mail navegasp@praiagrande.sp.gov.br 

Nenhum comentário: