Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

Time sub-14 vence na estreia do PaulistaMetropolitano de Futsal

Equipe da Cidade ganha de São José por 5 a 0
A equipe masculina sub14 de Praia Grande/Ocian Praia Clube (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL, Sucos Camp, Centro de Treinamento Falcão 12 e Liga Praiagrandense de Futsal - LPFS) venceu, por 5 a 0 (gols de Nycolas Souza - 2, Raul Damacena, Kauê Bastos e Lucas Fernandes), o time do São José Fut/Atleta Cidadão, na primeira rodada do Campeonato Metropolitano Estadual de Futsal, série A-1, evento regido pela Federação Paulista (FPFS). Já nas categorias sub-12, sub-16 e sub-18 perderam. As partidas realizadas no último sábado (10) ocorreram no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos.

A equipe sub-12 perdeu por 5 a 4 (Marcos Fortmuller, Luiz Machado, Igor Cajé e Gabriel Jerônimo), a sub-16 por 2 a 1 (Carlos Eduardo) e a sub-18 por 6 a 5 (Luiz Gustavo - 3, Fernando Ribeiro e João Pedro). No próximo dia 24, às 16h45, no Ginásio da Arena Palestra Itália, em São Paulo, na Capital, as equipes masculinas sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 de Praia Grande/Ocian Praia Clube encaram os selecionados da Sociedade Esportiva Palmeiras, na segunda rodada do Campeonato Metropolitano Estadual de Futsal, série A-1.

Dados - Na primeira fase do Metropolitano, as equipes jogam todas contra todas (dentro de cada grupo), em turno e returno. As cinco primeiras colocadas de cada chave, mais a sexta melhor colocada no geral (juntando-se todos os grupos), avançam à segunda etapa. Na fase inicial, os selecionados de Praia Grande disputam o grupo A, ao lado do São José Fut/Atleta Cidadão, Santos Futebol Clube, ASF/Magnus Futsal, Sociedade Esportiva Palmeiras, Mogi das Cruzes Esporte Clube, Lausanne Paulista FC e Associação Atlética Banco do Brasil/SP. 

No B, atuam as equipes do CE Penha, Sport Club Corinthians Paulista, CA TabucaJúniors, CA Juventus, SE Elite Itaquerense, Clube São João, Wimpro Menores/Guarulhos e Internacional/Unimed Santos. No C, competem os times da Associação Desportiva Indaiatuba, São Paulo FC, CA Taboão da Serra/SMEL, FAE/Osasco/Audax, Associação Portuguesa de Desportos, São Caetano Futsal, Pulo do Gato Futsal e ADC São Bernardo do Campo.

É a primeira vez que os times de base de Praia Grande disputam o Metropolitano na série A-1 (que reúne as equipes mais fortes do Estado). Até a última temporada, os times da Cidade jogavam na A-2 (divisão de acesso). A Federação Paulista forma um ranking dos times (que leva em conta critérios técnicos), aqueles que alcançam uma determinada pontuação têm a possibilidade de disputar a A-1. 

Retrospecto - Em 2017, na série A-2, os times da Cidade avançaram à segunda fase da competição. Os quatro primeiros colocados de cada grupo (A e B) na etapa inicial qualificaram-se à chave ouro; os quinto e sextos foram para a chave prata; os demais times disputaram a chave bronze (com exceção do 11º e último colocado da chave B, pois este foi eliminado diretamente). E ainda, as equipes eliminadas na primeira rodada (quartas de final) da chave ouro, disputaram as semifinais da prata.

Na chave ouro, a turma Praiagrandense sub14 empatou, em 1 a 1, com o time do Clube Atlético Tabuca Júniors. Por ter realizado melhor campanha na primeira fase do torneio, o time de Taboão da Serra avançou a decisão. Na sub16, o time da Cidade perdeu, por 9 a 2, para o selecionado da Associação Desportiva Classista São Bernardo do Campo. Já na chave prata, os atletas da sub12 de Praia Grande caíram, por 4 a 2, diante do Santo André Futsal.

Em 2016, na A-2, a equipe masculina sub-10 de Praia Grande terminou em quarto lugar. Na semifinal, a equipe local foi derrotada por Lausanne Paulista, por 6 a 3 e 4 a 3. Na fase quartas de final, a seleção municipal sub-12 de Praia Grande perdeu, por 3 a 2 e 2 a 1, para o Suzano Futsal e acabou sendo eliminada. Nas oitavas de final (16 melhores) outros três times da Cidade foram desclassificados. A equipe sub-14 perdeu, por 3 a 1 e 5 a 1, para a do Clube Comercial de Lorena. O time sub-16 de Praia Grande caiu, por 6 a 3 e 5 a 3, diante da Associação Desportiva São Bernardo. Os rapazes da sub-17 venceram por 3 a 1 e perderam por 7 a 0 para o Clube Atlético Guarulhense.

Jogos - Confira as escalações e todos os resultados das equipes de Praia Grande no Campeonato Metropolitano Estadual de Futsal 2018, série A-1:

sub-12 - Atuam pela Cidade Pedro Henrique Ramiel, Wallace Vicente Matias Rosa Izzo, Guilherme Souza Gomes, Marcos Vinicius Fortmuller, Felipe Mendes Santos, Pedro Torres Cardoso, Luiz Henrique Reis Machado, Igor da Silva Cajé, Felipe Gabriel dos Santos Silva, Levi Ferreira Cunha, Gabriel Jerônimo Alves dos Santos, Lucas Monteiro Caldas, Gustavo Assis e Luis Felipe Gomes Barbosa Nunes. Técnico: Conrado de Andrade e Silva Antunes. Auxiliar: Igor de Oliveira Gonçalves.

1ª fase
10/3 - São José Futsal 5 x 4 Praia Grande/Ocian Praia Clube 

sub-14 - Jogam por Praia Grande Kauê Bastos de Carvalho, Cleberson Lucas de Oliveira Neves, Lincoln Antunes da Silva, Kayque Guilherme de Campos Silva, Luiz Rafael Silva Gomes, Raul Vinicius Damacena, Mike Iverson Santos Barriento, Nycolas Souza da Silva, Dherik Coelho Martins, Gustavo Wendrel Quadros da Cruz, Fabricio Menezes dos Santos, Lucas Fernandes Gomes dos Santos, Marcos Vinicius Freitas de Souza e Periques Junior Magalhães Lisboa. Técnico: Caio Bruno Monzem. Auxiliar: Matheus Cassita Gonçalves.

1ª fase
10/3 - São José Futsal 0 x 5 Praia Grande/Ocian Praia Clube 

sub-16 - Atuam pela Cidade Yuri França da Silva, Gabriel Araújo dos Santos, Nathan Takahashi de Souza Aguiar, Lucas Lewis da Silva, Guilherme Batista Andrade da Silva, Pedro Henrique Araújo Valadares, Edson Oliveira da Silva, Carlos Eduardo Augusto de Jesus, Willian Gabriel Ferreira Santos, Leonardo Amaral Aurichio e Matheus Queiroz de Souza. Técnico: Matheus Cassita Gonçalves. Auxiliar: Igor de Oliveira Gonçalves. 

1ª fase
10/3 - São José Futsal 2 x 1 Praia Grande/Ocian Praia Clube 

sub-18 - Competem pelo municípioJosé André Santana Santos, Eduardo Costa DallePiaggi, Matheus dos Santos Theodoro Pereira, Fernando Ribeiro Marques Junior, João Victor Mendes Penariotti, Felype Fernandes Mouzinho, Thiago Wehinger de Oliveira, Mateus Riechelmann de Freitas, Eduardo Vaz CabrilMiyazi, Luiz Gustavo da Silva Ferreira, Taylor Matheus da Silva Conceição e João Pedro Pereira Campos. Técnico: Caio Bruno Monzem. Auxiliar: Mike Fernandes dos Santos Cruz. 

1ª fase
10/3 - São José Futsal 6 x 5 Praia Grande/Ocian Praia Clube 

Nenhum comentário: