Páginas

quarta-feira, 14 de março de 2018

Judoca sub-18 de PG compete na Europa

Fabio Lescreck lutou na Croácia
O judoca de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL - e Educação - Seduc) Fábio Lescreck dos Santos, 16 anos, peso ligeiro (50 a 55 quilos), integrou a seleção brasileira sub-18 que competiu na quarta etapa da Copa da Europa. O atleta da Cidade lutou no último sábado (10), no município de Zagreb, na Croácia.

Na primeira luta, Lescreck passou pelo húngaro Aron Szabo. Na segunda, foi derrotado pelo ucraniano KyriloKariev. Nesta faixa de peso, a primeira colocação ficou com o bielorussoArtslomKolasau. Medalha de prata para o ucraniano OlehVeredyba. Terceiras colocações para o israelita MatanShani (algoz de Kariev) e o brasileiro Nicolas Silva. 

Lescreck e a equipe verde e amarela ficam até esta terça-feira (13), na Croácia, realizando treinamento de campo com atletas de outros países. Na quarta-feira (14), eles retornam ao Brasil. O grupo nacional está reunido desde o último domingo (4), quando na cidade de Pindamonhangaba, no interior paulista, realizou período de aprendizado.

Dados - O judoca de Praia Grande assegurou vaga na seleção por ser o primeiro colocado do ranking brasileiro (foi campeão da seletiva da Confederação Brasileira de Judô - CBJ e quinto colocado no Meeting Nacional).Natural de Santos, Lescreck é aluno do Colégio Objetivo de Praia Grande (Bairro Tupi). Recebe orientação técnica dos professores Alberto Silva Bittencourt, DanusaShira Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Neste ano, terminou em quinto lugar no Meeting Nacional sub-18. Em 2017, foi campeão da seletiva nacional, vice-campeão paulista regional, terceiro posicionado no Estadual por faixa e no Paulistão Inter-Regional e quinto colocado nos Jogos Regionais do Estado (evento adulto). Em 2016, sagrou-se campeão do Paulistão Aspirante.

Nenhum comentário: