Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

PG tem polo competitivo de natação olímpica e paraolímpica

Atividades ocorrem na
piscina pública do Bairro Mirim
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece gratuitamente aos munícipes polo de iniciação e treinamento competitivo de natação olímpica e paraolímpica. As atividades têm como foco nos jovens acima dos 10 anos que já saibam nadar; não são aulas para aprender a nadar, nem para iniciar no esporte, mas sim para começar na competição, com carga de treinamento específico e participação em eventos.

Os treinos ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16 às 20 horas; terças e quintas-feiras, das 16 horas às 19h30, na piscina municipal (Rua Gilberto Fouad Beck, 110, Bairro Mirim). A equipe olímpica trabalha sob orientação técnica do professor Régis dos Anjos Aguiar. Já a turma paraolímpica recebe ensinamentos da professora Silvia Schich Rodrigues.

Para participar das aulas, os interessados devem comparecer ao local utilizando roupa esportiva apropriada e documento de identidade (com foto). É preciso estar acompanhado pelo responsável se for menor de 18 anos. Depois de preenchida ficha cadastral, o participante também deve apresentar atestado médico. Outras informações podem ser obtidas na sede da SEEL (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupiry) e no telefone: 3496-5601.

SuperEscola - Crianças de 7 a 14 anos que desejam dar os primeiros passos na natação devem fazê-lo por meio do Programa SuperEscola regido pelo Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas da Secretaria de Educação (Seduc). Os interessados em participar devem ir a piscina do Bairro Mirim para efetuar a inscrição, no horário das 8h30 às 16h30. Quem não conseguir a vaga em um primeiro momento ficará numa lista de espera. As inscrições continuarão sendo feitas ao longo do ano inteiro e os inscritos vão sendo beneficiados conforme a demanda e o surgimento de novas vagas. Outras informações podem ser obtidas na sede da Seduc (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura) e no telefone 3496-2350. 

Nenhum comentário: