Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Futsal feminino é pentacampeão da Copa Expresso

Equipe da Cidade obtém cinco títulos
 consecutivos (2010 a 2014)
Pela primeira vez na história da Copa Expresso Popular de Futsal, uma equipe venceu o torneio por cinco vezes seguidas (2010 a 2014). O feito coube à equipe feminina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretaria de Esportes e Lazer – SEEL, Ocian Praia Clube, Liga Municipal – LPFS e Centro de Treinamento Falcão 12). Na noite da última segunda-feira (9), no Ginásio do Jabaquara Atlético Clube, em Santos, na decisão da 13ª edição do torneio, o time municipal venceu, por 3 a 0, o grupo da Prefeitura de Itanhaém, e assim, faturou o quinto título.

“Lutamos muito para chegar a esta quinta taça. As meninas merecem todas as homenagens”, afirmou o técnico Fernando César Boleli. “Quem viu o jogo, sabe que o placar não resumiu a partida. Foi uma final muito equilibrada. Itanhaém tem ótima equipe. Contudo, em jogadas pontuais, conseguimos decidir o jogo. Estou muito feliz porque é a consagração de um trabalho realizado dia após dia. Agradeço a presença do secretário de Esporte Hugo Ribeiro. Ele foi pé quente”.

Jogo - A partida foi equilibrada nos primeiros cinco minutos. Depois, Praia Grande fez 1 a 0 com Maria Michele e o time passou a jogar nos contra-ataques. Perdendo, Itanhaém partiu para a ofensiva e perdeu algumas claras chances de empatar. Mérito da goleira praia-grandense Thamires que fez ótimo jogo.

Na segunda etapa, o time de Praia Grande foi bastante firme taticamente. Controlou a posse de bola e fez o relógio andar. Itanhaém cada vez mais precisando do gol, se lançou ao ataque. Aí, as meninas da Cidade souberam aproveitar e marcaram duas vezes com a pivô Lívia. Com o placar de 3 a 0 foi só administrar o ritmo de partida e garantir a quinta taça consecutiva do torneio organizado pela Liga Regional de Futsal do Litoral Paulista (LRFSLP).

“Parabéns a este grupo de meninas. É um trabalho vencedor”, afirmou o secretário de Esportes Hugo Ribeiro, que esteve no Ginásio do Jabaquara acompanhando a decisão. “Fico muito feliz em ver que nossa equipe é uma referência regional, um time vitorioso e batalhador. Esse título nos coloca em evidência no futsal”. 
Escalação – Atuaram por Praia Grande Thamires de Jesus, Vitória Torentino, Nastassia Febras, Milena Silva Santos, Maria Michele Araújo, Lívia dos Santos Andrade, Gisele Pereira, a Tita; Desireé da Silva, Camila dos Santos Bezerra e Andressa Galotti, a Pulga. Técnico: Fernando César Boleli. Auxiliares: Bonifácio Soares e Rodrigo Félix. Supervisor: Paulo Roberto Peres Ramos.

Por Itanhaém jogaram Marilda Assunção, Tatiane Silva, Eva Santana, Elizabeth Oliveira, Tainá Costa, Fernanda Nascimento, Claudete Silva, Ariane Mota, Helen Castro, Mariana Inácio, Luana Santos, Viviane Belchior e Yasmin Nascimento. Técnica: Camila Zanoppo. Auxiliar: André Luiz Oliveira.

Dados – Na primeira fase do torneio deste ano, as meninas de Praia Grande terminaram em segundo lugar na chave B, com 12 pontos, quatro vitórias, uma derrota, 18 gols prós e 4 contras. Na primeira colocação terminou a turma da Prefeitura de Itanhaém com 15 pontos, cinco vitórias, 22 gols feitos e 2 sofridos. 

No grupo A jogaram os times do EC Zulmira, Santos, Bertioga, Peruíbe e Guarujá; no B, Praia Grande, Itanhaém, Gol de Placa, Settaport, Luiza Macuco e Mongaguá. Nas quartas de final, o grupo municipal goleou, por 8 a 0, o time do Esporte Clube Zulmira/Buffet Mario Kids. Nas semifinais, goleou o grupo da Fupes/Santos por 5 a 1.

Confira todos os resultados do time da Cidade:

1ª fase
2/4 – Praia Grande 1 x 2 Itanhaém
9/4 – Praia Grande 4 x 2 Gol de Placa/Faculdade Unibr São Vicente
30/4 – Praia Grande 7 x 0 Mongaguá
14/5 – Praia Grande 5 x 0 Luiza Macuco/Santos
18/5 – Praia Grande 1 x 0 Settaport

Quartas de finais
28/5 – Praia Grande 8 x 0 Esporte Clube Zulmira/Buffet Mario Kids

Semifinais
2/6 – Praia Grande 5 x 1 Fupes/Santos

Final
9/6 – Praia Grande 3 x 0 Itanhaém

Retrospecto - Em 2013, na decisão, as meninas praia-grandenses derrotaram, por 4 a 3, a equipe da Fundação Pró-Esportes de Santos (FUPES). Em 2012, na final, elas empataram, em 3 a 3, com o time do Santos FC. Nos pênaltis, ganharam por 4 a 2. Em 2011, venceram a equipe de São Sebastião, por 7 a 1. Em 2010, derrotaram o time do Santos Futebol Clube, por 4 a 3.

Nenhum comentário: