Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Victor de Matos é campeão Paulista de Jiu-Jitsu

Atleta da Cidade competiu em Barueri
 
 
Atleta de PG é o melhor do Estado
O atleta de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Equipe Checkmat, Shoyoroll, Fort Local, Morcelli & Morcelli, Orion Administração de Benefícios e Osan), Victor de Matos, o Vitinho, 25 anos, categoria peso leve (até 76 quilos), faixa marrom, conquistou medalha de ouro no Campeonato Paulista de Jiu-Jitsu. O evento encerrado no último sábado (1º), ocorreu em Barueri e foi regido pela Federação Estadual (FPJJ).

Vitinho superou nove atletas para chegar ao título. A segunda colocação ficou com Walter Buse (Alliance/Rio de Janeiro). Terceiros lugares para Nicolas Araújo (Ryan Gracie Team) e Vinicius Ferreira (Checkmat). “Fiz uma ótima temporada. Devo esses resultados ao apoio que recebo da minha equipe, família, namorada e amigos. Estou muito feliz por mais esta conquista”, afirmou o atleta praia grandense.

Dados – Nesta temporada, Matos sagrou-se campeão do Nacional Open. Em long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, Vitinho faturou duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial No-Gi. Além do terceiro lugar no peso leve, ele repetiu a dose no absoluto (no qual não há separação dos atletas por peso). No leve, Vitinho foi superado pelos norte-americanos Garry Lee Tonon (Gracie Elite Team – medalha de ouro) e Jayson Alexis Patino (American Top Team Coconut Creek - prata). No absoluto, por Keenan Kai-James Cornelius e Wilbur Ross Leonard (ambos do Team Lloyd Irvin).

Em Portugal, representando a seleção brasileira, Vitinho sagrou-se campeão da etapa de Lisboa do Campeonato Europeu de Jiu-jitsu. Ganhou a medalha no Confronto de Nações, um evento onde a delegação de cada país forma uma equipe com cinco pessoas, divididas por peso e faixa. Conquistou medalha de prata no primeiro Campeonato de Jiu-Jitsu de Praia Grande. Faturou ainda medalha de bronze no 13º Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu.

Em 2011, venceu a 5ª Copa São Vicente Open. Obteve os terceiros lugares no Paulistão sem quimono, Copa Paulista Aberta sem quimono e na primeira etapa do Circuito Estadual. Em 2010, sagrou-se campeão do Paulistão sem quimono. Em 2009, ficou em primeiro lugar no Campeonato Sudeste Brasileiro, Paulistão sem quimono; ganhou medalhas de prata (peso leve) e bronze (absoluto – sem limite de peso) no 10º Campeonato Internacional; e faturou a terceira posição na Copa Paulista Aberta sem quimono. Em 2008, venceu o Campeonato Brasileiro por Equipes.

Natural de Praia Grande, Matos pratica jiu-jitsu há cinco temporadas. Treina em Santos, com o professor Rodrigo Cavaca (campeão mundial 2010, faixa preta), na Academia Cavaca Fighters. Estudante de Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos (Fefis/Unimes) e faz estágio na Academia Physical Planet Unimes.

Nenhum comentário: