Páginas

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Definidos os rebaixados no Municipal de Futebol 1ª Divisão

Competição tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer
Estão faltando apenas 45 minutos de jogo , para que sejam definidos os oito melhores times, que irão disputar a fase quartas-de-final. Isso ocorreu no jogo entre as equipes do Oriental e Aliança de Vila São Jorge, que teve seu jogo paralizado, quando o placar mostrava 2x0 para a equipe do Oriental, e a Liga deverá efetuar esse jogo ainda nesse final de semana para definir a última equipe a ser definida, na chave B, Galo de Ouro, América e Praia Grande , estão praticamente definidos, já que Atlântico, Oriental e Aliança de Vila São Jorge, brigam pela última vaga.
Lembrando que, América (2º), Praia Grande (3º) e Atlântico (4º), todos tem 10 pontos ganhos, porém o time do Oriental tem 8 pontos ganhos, e falta os 45 minutos de jogo contra o Aliança de Vila São Jorge, que também tem 8 pontos ganhos, a vitória de qualquer uma das equipes, levam-nas a 11 pontos, dai tem mudanças na classificação , ou seja o Oriental ou o Aliança de Vila São Jorge, vão a 11 pontos, passando a 2º da chave, caindo o América para 3º e o Praia Grande para o 4º lugar, no caso de empate entre Oriental e Aliança S.Jorge, as duas equipes "morrem abraçadas", mas lembrando que o Oriental está vencendo por 2x0.

Na chave A: as equipes estão todas definidas, Três Cores (1º), Palmeirinhas (2º), Real (3º) e Fôlha Verde (4º), nessa próxima fase, as equipes jogam de forma cruzada o 1º de A  (TRÊS CORES)  joga com o 4º de B, o 2º de A (PALMEIRINHAS ) joga com o 3º de B, o 1º de B(GALO DE OURO)  joga com o 4º de A (FÔLHA VERDE) e o 2º de B, joga com o 3º de A (REAL), e as equipes classificadas em 1º e 2ºs lugares, tem a vantagem do empate.

TRISTEZA E REBAIXAMENTOJá o lado triste da competição, com os rebaixados, que muito lutaram, mas não conseguiram seu intento, O Quietude, volta pra segundona, juntamente como o Nacional, Explosão e Dragões, que na última rodada, levou o maior sapeco do time do Parma, que decretou a sua queda pra segundona de 2013, pra tristeza de seus torcedores.

Os resultados do último domingo foram , pelo grupo A, Folha Verde 1 x 0 Três Cores, Real 5 x 1 Dragões da Vila, Parma 6 x 1 Maxland e Palmeiras 1 x 0 Quietude. No B, Atlântico 2 x 1 Oriental. Ao todo, 16 times iniciaram a disputa do título mais importante do esporte local. O torneio, promovido pela Liga Municipal (LFAPG), tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Pontos – Confira a classificação final da primeira fase da competição:





Grupos - Nesta temporada, competiram na chave A, as equipes do Grêmio Esportivo Jardim Quietude (Bairro Quietude), Folha Verde Esporte Clube (Samambaia), Palmeiras Esporte Clube (Antártica), Real Esporte Clube (Real), Sociedade Esportiva Maxland (Balneário Maxland), Parma Futebol Clube (Ocian), Atlético Clube Três Cores (Mirim), e Grêmio Recreativo Dragões da Vila (Vila Sônia).

Na chave B, jogaram os times do Atlético Clube Praia Grande (Mirim), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim), Aliança da Vila São Jorge Futebol Clube (São Jorge), Explosão Futebol Clube (Ocian), América Futebol Clube (Bairro Japuí/São Vicente), Atlântico Sociedade Esportiva e Atlética (Mirim), Esporte Clube Nacional (Glória) e do Esporte Clube Oriental (Forte) - campeã da segunda divisão em 2011.

Retrospecto – Em 2011, o selecionado do Esporte Clube Galo de Ouro conquistou a medalha de ouro no Campeonato Praiagrandense de Futebol Amador, primeira divisão. Na partida final, a turma do Bairro Mirim venceu, por 1 a 0, o time do América Futebol Clube (Japuí). A equipe do Galo de Ouro venceu a competição somando ao longo do torneio cinco vitórias, quatro empates, uma derrota, 19 gols feitos e 11 sofridos.

Em 2010, após uma confusão no jogo final (os árbitros foram agredidos), a LFAPG dividiu o título com os times do Real e do Vasquinho Futebol Clube (Mirim). Em 2009 e 2008, o time do Atlético Clube Praia Grande venceu a série A-1. Em 2007, o primeiro lugar ficou com a turma do Real. Em 2006, medalha de ouro para o grupo do Três Cores. Em 2005, vitória da rapaziada do Real.

Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.com.br 

Nenhum comentário: