Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PG compete na Regata Marinha do Brasil

Equipe da Cidade veleja em Santos
 
 
XAFTEC
Turma da cidade veleja neste sábado (15)
Neste sábado (15), a partir das 9 horas, na Baía de Santos, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc) veleja na Regata da Marinha do Brasil, organizada pela Sociedade Amigos da Marinha (SOAMAR), Capitania dos Portos de São Paulo, Clube Internacional de Regatas e Iate Clube de Santos.

A turma de Praia Grande compete com barcos monotipos (construídos conforme desenho único, sendo que todas as medidas e pesos: casco, leme, bolina ou quilha falsa, mastro, velame são rigorosamente iguais). As navegações se dividem nas classes Laser, Finn, HC16, Dingue, Snipe e Holder.

O time praia grandense disputa também a classe escaler (embarcação a remo e a vela, barco tradicional usado para a formação marinheira, cerimoniais e aprendizado na Escola Naval da Marinha do Brasil). O grupo local recebe comando técnico do professor Silvio Bello.

Retrospecto – Em 2010, a turma praia grandense faturou 10 medalhas (quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes) na Regata da Marinha do Brasil. Na classe Laser, a equipe de Praia Grande obteve medalhas de ouro e prata com Natália Guimarães e Daniela Fagiane. Já Rodolfo Cardoso assegurou a terceira colocação.

Na Holder, o time da Cidade conquistou os três primeiros lugares com Henrique Mariano, Vitor Sudbrack e a dupla Bruno Félix e José Júnior. Na Dingue, título para Thaís Soares e Renata dos Anjos.Terceira posição para Luciano Souza e Yuri Santos. Na Escaler, ouro para o barco Bandeirante, com o comandante Marcelo Ruas; e prata para a embarcação Tijupá, com o comandante João Borges.

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: