Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Gabriela Mazetto é prata na última etapa do Sampa Skate

Atleta da Cidade brilha mais uma vez no Circuito Estadual
 
 
Atleta local garante vice-campeonato do circuito
Integrante da equipe de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel, Associações de Esportes Radicais e Ecoturismo - Assereco - e dos Skatistas de Praia Grande - ASKPG) Gabriela Mazetto (CNA, Nobre, Ware House e Oficial), 14 anos, categoria feminina idade livre, conquistou medalha de prata na 15ª e última etapa do Circuito Estadual Sampa Skate. A competição finalizada no último domingo (9), ocorreu na pista da Skate City, no Bairro Bom Retiro, em São Paulo, Capital.

Gabriela foi superada apenas por Pamela Rosa (São José dos Campos). O terceiro lugar ficou com Jaqueline Damasceno (Sumaré/São Paulo). O resultado garantiu a skatista praia grandense o vice-campeonato geral do Circuito (Pamela terminou em primeiro lugar). Nas etapas anteriores da competição, ela conquistou os primeiros lugares nas 14ª, 10ª, 9ª e 6ª fases. Obteve ainda duas medalhas de prata nas 11ª e 2ª etapas; e uma de bronze na primeira disputa.

Em 2011, Gabriela obteve quatro medalhas em etapas do Sampa Skate. Na fase final, ela venceu a categoria feminina 2 (iniciante) do Skate para Meninas Street Show. Este evento é considerado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSK) como o mais importante e reconhecido tecnicamente da categoria feminina no Brasil, na América do Sul e na América Latina. Após o resultado obtido, Gabriela passou a receber a Bolsa Atleta 2012 (ajuda de custo financeiro), ofertada pelo Governo Federal.

Outros – Na 10ª etapa do evento ainda, na categoria amadora, Jair Amaral terminou a competição na 15ª colocação. Na nona, ele terminou na oitava posição. Na segunda etapa, na categoria iniciantes (até 12 anos), o praia grandense Lucas Kawata de Lima obteve a oitava colocação. Na primeira, na classe mirim (13 e 14 anos), Matheus Cruz Cervo terminou na oitava colocação. O grupo municipal é conduzido pelo presidente da Assereco, Cláudio Ramos.

O evento teve organização da Prefeitura de São Paulo e Associação Ativação, e conta com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSK). Por ser organizada por uma instituição pública, a competição teve inscrições gratuitas. Outras informações podem ser obtidas no www.sampaskate.com.br.

Nenhum comentário: