Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Time feminino de ginástica está entre os quatro melhores do Brasil Equipe pré-infantil da Cidade brilhou no Campeonato Nacional

lexandra Giulietti
Equipe pré-infantil brilhou no Campeonato Nacional
A equipe feminina pré-infantil (até 10 anos) de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Escola de Idiomas CNA) terminou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Título para a turma da Associação Desportiva Centro Olímpico/São Paulo. O certame, finalizado domingo (21), ocorreu no Ginásio do SESC, em Santos.

Completaram o pódio, as equipes do Esporte Clube Pinheiros/SP e Prefeitura Municipal de Hortolândia/SP. Depois terminaram Fluminense Football Club/Rio de Janeiro (5º lugar), AJIGO/Jundiaí, Centro de Ginástica do Pará, Clube de Regatas Flamengo/RJ, ONG Qualivida/RJ e Santo André/SP.

Individualmente (só há a disputa de individual geral – somatória de pontos obtidos em todos os aparelhos), Amanda Paulino de Lima terminou na oitava colocação. Thalita Pereira Andrade e Rayssa Teodózio dos Santos acabaram nas 15ª e 16ª posições. Giovanna Silva de Melo foi 30ª colocada. No masculino, Praia Grande competiu apenas com Ytallo Machado Lória que encerrou em 29º lugar.

Infanto – Na categoria infanto-juvenil masculina (11 a 13 anos), Praia Grande ficou com a sexta posição, atrás de Grêmio Náutico União/Rio Grande do Sul, Guarulhos/SP, APAM Setor Leste/Brasília, Associação Piracicabana/SP e Esporte Clube Pinheiros.

A classificação completou-se com Brasil Futebol Clube/Santos (7º lugar), Minas Tênis Clube/Minas Gerais, Centro do Pará e SERS Santa Maria/São Caetano do Sul.

No individual geral, 13ª colocação para Aurek Wiazowski. Depois ficaram Moisés Paulo Chinelli Neves (15º), Renato Mariano da Silva Júnior (21º), Maycon Jesus de Oliveira (27º) e Arthur Yan Sousa (30º). O grupo teve comando dos professores Leandro Heredia, Tatiana Mimura e Suzana Afonso.

Retrospecto – Vale frisar que em 2009, em Praia Grande, Paula Delgado Lima foi o destaque da equipe local ao conquistar o 13º lugar no Campeonato Brasileiro Pré-Infantil. Na classe infanto-juvenil (11 a 13 anos), Aurek Wiazowski acabou na 24ª posição. Na pré-infantil, Maria Eduarda Santos ficou na 35ª colocação. 

Nenhum comentário: