Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sejel e FALS realizam Festival de Basquete Evento ocorre neste sábado (27), no Ginásio Magic Paula

Alexandra Giulietti
Evento ocorre neste sábado
A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande, com auxílio da Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), realiza sábado (27), a partir das 10 horas, no Ginásio Magic Paula (esquina da Rua do Trabalhador com a Rua Leila Maria de Barros Monteiro, Bairro Antártica), Festival de Basquete.

Equipes interessadas em participar do certame, podem inscrever-se até às 17 horas desta quinta-feira (25), através do e-mail lbbs.basketball@uol.com.br.

Há disputa das categorias masculina (12 a 14 anos) e feminina (14 a 16 anos), para atletas não federados (cadastrados na Federação Paulista). A arbitragem do torneio está por conta da Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), que tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Bairro Boqueirão).

As partidas ocorrem em três períodos de sete minutos. A competição objetiva incentivar a prática da modalidade, formação de novos talentos, intercâmbio entre agremiações e inserção de novos árbitros.

A FALS responsabiliza-se pela premiação do evento (medalhas e troféus). Pela Sejel, o professor Osvaldo Pinheiro coordena as atividades, com auxílio do professor Esdras Gouveia. O Festival de Basquete tem apoio também de Vilumis – Comunicação Visual.

Treinamento – Nas segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, no Ginásio Magic Paula Bairro Antártica), a Sejel trabalha com turmas de treinamento de basquete feminino (meninas de 14 a 17 anos).

A iniciativa, que é conduzida pelos professores Osvaldo Pinheiro, Esdras Gouveia e Carmem Sanches, visa formar times na Cidade, para disputarem os Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, e os Jogos Regionais do Estado de São Paulo de 2011.

Interessadas podem comparecer ao treino e participar das atividades.
Nas terças e quintas-feiras, a partir das 18 horas, no Ginásio Magic Paula, são realizados treinamentos para os rapazes de 15 a 17 anos, também objetivando as disputas de 2011, como Torneio da Liga Paulista de Basquete. A intenção é aprimorar a qualidade técnica dos jogadores, colaborando na transição do esporte escolar para o competitivo. As aulas estão abertas a interessados.

Apoio – A equipe de basquete de Praia Grande tem o apoio de Liga de Basketball da Baixada Santista (LBBS), Faculdade do Litoral Sul Paulista (FALS), Construtora e Incorporadora Martino, Casa das Bombas, Casa do Encanador, Luigi Veículos, Padaria Nova Charm, Restaurante Di Plaza, Clínica RG da Saúde e Fisioterapia UniSantos.

Nenhum comentário: