Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PG joga etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Shana Krindges representa a Cidade na etapa carioca do certame

Alexandra Giulietti
Shana Krindges representa a Cidade
A atleta e técnica de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel), Shana Krindges participa sexta-feira a domingo (19 a 21), no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes/Marinha, no Rio de Janeiro, da 27ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia/Banco do Brasil. Ela faz dupla com a carioca Natalia Silveira.

“Esta viagem integra nosso planejamento para 2011. Preciso estar com um ritmo de jogo mais intenso para obter uma boa colocação nos Jogos Regionais e a conseqüente, classificação para os Jogos Abertos”, afirmou Shana, que conta ainda com apoio de HRibeiro Contabilidade, Point da Chuleta, Padaria Boa Praça, Portal da Limpeza e JR Construtora.

Competição – A competição, realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), tem fase qualificatória, que é disputada em um dia, no sistema de eliminatória simples. Ou seja, o time que perder está fora da disputa. No máximo, 70 duplas podem jogar. Apenas quatro parcerias classificam-se para o torneio principal, que conta com 12 equipes: as quatro do “qualifying”, mais quatro indicadas pela federação organizadora (no caso, a Paulista), as três melhores posicionadas no ranking da competição e uma escolhida pela CBV.

Vagas - A escolinha de vôlei de praia do Município está com inscrições abertas para novos interessados, meninas e meninos de 10 a 18 anos. Sob comando das professoras Cristina Pacheco Lopes, a Tina (ex-jogadora da seleção brasileira de quadra) e Shana Krindges, os trabalhos desenvolvem-se em dois pólos. De segundas a quartas-feiras, das 14 às 18 horas, na Praia da Guilhermina (próximo a Praça Portugal) e de terças e quintas-feiras, no mesmo horário, na Praia da Aviação (altura da Padaria Boa Praça).

O programa é regido em parceria pela Sejel e Secretaria de Educação (Seduc). Conta com apoio da Construtora José Roberto Oliveira Garcia.

A dupla de competição da Cidade treina de segunda a sábado, das 8 às 12 horas, na Praia da Aviação. E duas vezes por semana, das 17h30 às 18h30, realiza treinamento físico no Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação).

Nenhum comentário: