Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Torneio de Patinação premia Certame tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel)

Alexandra Giulietti
Certame tem apoio da Sejel
Neste sábado e domingo (18 e 19), no Centro de Eventos (Auto Shopping) de Praia Grande (Avenida Ayrton Senna da Silva, 611, Bairro Sítio do Campo), ocorre a segunda etapa do Torneio da Liga Paulista de Patinação Artística (LPPA). O destaque fica por conta da premiação inovadora e inédita na modalidade. A (o) atleta campeã (o) da categoria elimination jumps (saltos eliminatórios) fatura uma bicicleta motorizada, modelo E350, ofertada pela empresa Planeta Verde Brasil. O certame tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Também sou mãe de atleta e nunca vi ou soube de uma premiação deste nível”, afirmou a presidente da LPPA, Patrícia Bárbara. “Gira em torno de R$ 3,5 mil. Na elimination jumps, o atleta deve elaborar saltos do nível mais simples, ao mais complexo. Quem erra é desclassificado. O sobrevivente é o vencedor. Já temos 165 inscritos no Torneio, mas creio que vamos passar de 200”.

Curiosidade – A patinadora de Praia Grande (Sejel e Clube de Praia São Paulo), Hadja Oliveira, 3 anos, é a atleta mais nova inscrita na competição. Já a santista (Semes) Márcia Ferreira, 31 anos, ocupa a posição de mais experiente. Vale frisar que a LPPA tem sede na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão).

Em maio, na etapa inicial do torneio, participaram 179 patinadores de Praia Grande (Clube de Praia São Paulo/Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer Sejel), São Vicente (Clube de Regatas Tumiaru), Santos (Clube dos Ingleses, Tênis Clube de Santos, Secretaria Municipal de Esportes, Colégio do Carmo e Academia Engenharia da Dança), Cotia (Colégio Via Sapiens) e Guarujá (Vila Souza Atlético Clube e Colégio Yeda Maria).

O time da Cidade faturou 31 medalhas (18 ouros, 5 pratas e 8 bronzes). Destaques para Aynara Pezzuol ganhadora de seis primeiros lugares e um segundo na categoria júnior (15 a 17 anos), Pámela Nadya campeã de quatro provas e terceira colocada em outra (na iniciante-12 a 15), Rubens Pezzuol Neto (11 e 12), Thamiris Costola (17 e 18) e Laise Cavalhieri (mais de 18 anos) todos vencedores de duas disputas. O grupo tem comando da técnica Patrícia Bárbara.

Escolinha - Interessados em aprender a patinação artística podem comparecer ao Clube de Praia São Paulo (esquina da Avenida Presidente Castelo Branco com a Rua Antônio Severiano de Andrade e Silva, Bairro Aviação), terças e quintas-feiras, das 19 às 20 horas e procurar por Patrícia Bárbara (presidente da Liga Regional da modalidade). Outras informações podem ser obtidas no site: www.patinacaoartistica.com.br e www.lrpa.com.br. 

Nenhum comentário: