Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Inscrição para Circuito de Surfe Colegial custa R$ 38,00 Evento agita a Praia da Guilhermina nos dias 25 e 26

Alexandra Giulietti
Etapa acontece na praia da Guilhermina
Nos dias 25 e 26, na Praia da Guilhermina (em frente a Praça Portugal), em Praia Grande, ocorre a segunda e decisiva etapa do 15º Circuito A Tribuna de Surf Colegial. As inscrições para o certame estão abertas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 11 às 16 horas, na Rua General Câmara, 100, Bairro Centro, em Santos. Os registros custam R$ 38,00 por aluno.

No ato da inscrição, o competidor do Ensino Fundamental ou Médio deve apresentar, obrigatoriamente, ofício com assinatura e carimbo do professor de Educação Física e/ou diretor, contendo nome, data de nascimento e categoria. Também deve estar anexada a cópia da identidade escolar ou atestado de matrícula, além do documento de identidade ou certidão de nascimento.

Cada escola pode inscrever dois atletas na categoria júnior (17 e 18 anos) e na mirim (15 e 16); um na iniciante (14 ou 15) e na feminina (12 a 18). As instituições que conseguirem montar equipe completa, disputam o título por escolas. O evento tem chancela da Confederação Brasileira e supervisão da Federação Paulista. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Sthill e AntiQueda.

Início - Na primeira etapa da disputa (realizada em junho, no mesmo local), o surfista praiagrandense Luan Felipe Carvalho (Sejel e Escola Estadual Jardim Bopeva – Bairro Ocian) sagrou-se campeão do AntiQueda Expression Session (bateria especial que premia a manobra mais radical), pelo segundo ano consecutivo (2009 e 2010).

Por equipes, vitória do Colégio Adélia Camargo/Guarujá, com 117 pontos. terminaram nas segundas e terceiras posições os Colégios Don Domenico/Guarujá, 97 pontos; e Itá/São Vicente, 69. As representantes de Praia Grande ocuparam as quarta, quinta e sexta colocações, com Escola Estadual Vila Tupy (Bairro Tupi), 53 pontos; EE Jardim Bopeva (Ocian), 51; e Colégio Dimensão (Boqueirão), 39.

Categorias – Em 2009, título para Colégio Don Domenico, 110 pontos. Depois terminaram Colégio Adélia Camargo Corrêa, 64; e Escola Estadual Jardim Bopeva de Praia Grande, com 47 pontos. Nesta temporada, na primeira etapa do 15º Circuito A Tribuna de Surf Colegial houve disputa das categorias júnior (17 e 18 anos), mirim (15 e 16), iniciante (14 ou 15) e feminina (12 a 18).
Confira os resultados da primeira etapa do certame em 2010:

Júnior
1º Sidney Guimarães (Adélia Camargo/Guarujá);
2º Mario Solera (EE Hugo Silva/Guarujá);
3º Evandro Lima (Colégio Virtual/São Vicente);
4º Luan Felipe (EE Jardim Bopeva/Praia Grande);
5º Maxsswell Ribeiro (Colégio Dimensão/Praia Grande).

Mirim
1º Deivid Silva (Adélia Camargo/Guarujá);
2º Leandro Cruz (EM Lions Clube Ocian/Praia Grande);
3º Yagê Araújo (Don Domenico/Guarujá);
4º Mauri Amaro (Colégio Itá/São Vicente);
5º Gabriel Martins (EE Jardim Bopeva/Praia Grande).

Iniciante
1º Edgard Groggia (Don Domenico/Guarujá);
2º Victor Bernardo (Adélia Camargo/Guarujá);
3º Gabriel André (EE René Rodrigues/Guarujá);
4º Marcos Côrrea (Colégio Itá/São Vicente);
5º Pedro Mutaner (Colégio Dimensão/Praia Grande).

Feminina
1ª Kaena Brandi (Objetivo/Guarujá);
2ª Vitória Tebet (Don Domenico/Guarujá);
3ª Tayane Teotônio (EE Milton Martins/Itanhaém);
4ª Júlia Santos (Colégio Itá/São Vicente);
5ª Taís Lopes (EE benedito Calixto/Itanhaém).

Nenhum comentário: