
Na competição promovida pela Federação Paulista de Judô (FPJ), entraram em ação atletas, meninos e meninas, das classes mirim (7 e 8 anos), pré-juvenil (13 e 14), juvenil (15 e 16) e adulto (mais de 17). Comandaram o grupo da Cidade, os professores Fernando Patti, Daniel Loto, Carlos Borges e Danusa Shira.
Medalhas – Sagrou-se campeã do Paulistão a praiagrandense Renata Caíres da Silva Souza, na classe juvenil, peso leve (48 a 52 quilos). Medalha de prata para Luan Santos de Lima, pré-juvenil, meio-médio (48 a 53 kg). Os terceiros lugares ficaram com Leonardo da Mata, pré-juvenil, médio (53 a 58 kg); Stefany do Nascimento Ferreira, juvenil, meio-médio (52 a 57 kg); e Yasmim Francis Silva, mirim, meio-médio (32 a 36 kg).
Convocação – Duas judocas de Praia Grande foram convocadas pela FPJ, para integrar a seleção paulista que disputa o Meeting Sul-Brasileiro de Judô, categorias sub-11 e sub-13. O certame ocorre em 21 de outubro, em Florianópolis, Santa Catarina. Foram chamadas: Sabrina Soares do Nascimento, sub-11, peso leve (30 a 33 kg); e Thamiris Anacleto Neris Cabral, sub-13, meio-médio (38 a 42 kg).
Sabrina conquistou medalha de bronze no Campeonato Paulista deste ano. Sagrou-se ainda, campeã estadual do interior e regional do Litoral, do Torneio Hajime Kobari/Marília. Obteve a segunda colocação na Copa Praia Grande. Em 2009, venceu o certame regional, a Copa Praia Grande e o Torneio Hajime Kobari. Terceira colocada no Estadual Interdelegacias. Em 2008, ficou com as medalhas de ouro no Torneio do Vila Souza/Guarujá e Hajime Kobari. Em 2007, subiu no lugar mais alto do pódio em Marília, novamente.
Thamiris foi vice-campeã paulista, em 2010. Nesta temporada ainda conquistou os títulos estadual do interior, regional, da Copa Praia Grande e do Torneio Hajime Kobari. Foi terceira colocada na Copa São Paulo. No ano passado, sagrou-se campeã estadual, paulista interdelegacias e regional. Faturou também os Torneios Hajime Kobari/Marília, Yokichi Kimura/Mogi das Cruzes. Foi vice-campeã da Copa Praia Grande.
Obteve medalhas de bronze na Copa São Paulo, no Campeonato Brasileiro e Torneio Periquito/Palmeiras. Em 2008, foi campeã paulista e sul-brasileira. Venceu os Torneios do Vila Souza/Guarujá, Sport Club Corinthians Paulista, Periquito/Palmeiras e Hajime Kobari. Thamiris nasceu em São Paulo, mas veio para Praia Grande com quatro meses de idade. Atualmente, reside com a avó Cleonice Anacleto, 45 anos, no Bairro Caiçara. Ela iniciou no esporte aos sete anos, na escolinha da Prefeitura, no Ginásio Rodrigão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário