Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

PG recebe 10ª etapa do Paulistão de Supermoto Evento tem apoio da Sejel e homologação da CBM

Alexandra Giulietti
Treinos livres ocorrem no sábado
Neste sábado (20), a partir das 20 horas, na pista de Kart de Praia Grande (Complexo Esportivo e Cultural Leopoldo Estásio Vanderlinde, ao lado do Terminal Rodoviário Tude Bastos, Bairro Sítio do Campo), ocorre a 10ª etapa do Campeonato Paulista RM Supermoto. O evento organizado pela RM Eventos, tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e homologação da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Os treinos livres ocorrem no sábado (30), das 13 às 19 horas. As provas oficiais rola domingo (31), a partir das 10h30. As disputas envolvem as classe SM1 (espécie de fórmula 1 da modalidade), SM2 (motos dois tempos até 125 cc ou quatro tempos até 300 cc), SM3 A e B (motos nacionais de 200 a 300cc), SM4 (pilotos com mais de 35 anos), SM5 (pilotos iniciantes e novatos) e Speed (competição aberta a motos de 125cc a 300cc).

Etapas - Vale frisar que as terceira, quarta, quinta, sexta, sétima, oitava e nona etapas do certame (em abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro), também realizaram-se na pista municipal. As duas primeiras aconteceram em fevereiro e março, na pista de Interlagos, em São Paulo. Outras informações podem ser obtidas no site da competição www.rmsupermoto.com.br. O certame é promovido pela Federação Estadual de Motociclismo (FPM).

Após a somatória de pontos obtida por cada atleta, nas etapas do Paulistão Rm Supermoto, na categoria speed, liderança para Marcelo Cristal. Na SM1, o brasiliense Rafael Fonseca (atual tricampeão brasileiro) está na ponta. Na SM2, Juliano Meira é primeiro colocado. Na SM3 A, com apenas 15 anos, Sabrina Paiuta comanda. Na SM3 B, primeira colocação para Gérson Incerti. Na SM4, Ricardo Sato acelera mais forte. Na SM5, Dagoberto Quaresma se destaca.

Nenhum comentário: