Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Navega SP realiza formatura de turmas em PG Aulas de Remo, Vela e Canoagem atendem cerca de 800 pessoas

Alexandra Giulietti
Aulas atendem cerca de 800 pessoas
O programa Navega São Paulo diploma esta semana os alunos que participam do projeto nas modalidades de Remo, Vela e Canoagem. O programa atende cerca de 800 pessoas, entre alunos e pessoas interessadas no esporte. O Navega São Paulo é promovido pelas Secretarias Municipais de Educação (Seduc) e Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e desenvolvido em parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

As formaturas das turmas que participaram este ano do Navega São Paulo ocorrerão entre os dias 22 e 26 de novembro, nas seguintes escolas municipais: Dorival Francisco Loria, Sônia Marise, Antonio Peres, Natale de Lucca, Carlos Eduardo Castro, 19 de Janeiro, Hilda de Carvalho Guedes, Eduardo Gonsalves do Barreiro e Fausto dos Santos Amaral. Haverá ainda a formatura do projeto Eco Ações, realizado pela Coordenadoria de Educação Ambiental.

“Apenas nas escolas da rede municipal de Praia Grande serão diplomados cerca de 300 alunos. Mas temos também pessoas da terceira idade, que fazem um trabalho diferenciado, na parte física e de saúde, além de outros estudantes da rede pública, por meio do SuperEscola”, disse o coordenador do projeto Navega São Paulo em Praia Grande, Silvio Bello.

As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo.

O programa SuperEscola amplia a jornada escolar por meio de atividades esportivas e culturais, realizadas no contraturno escolar. A iniciativa visa preencher o horário livre dos alunos com atividades saudáveis e educativas, afastando-os das ruas, contribuindo com a transmissão de valores morais e incentivando o desenvolvimento de habilidades e despertar de novos talentos.

Outras informações sobre o Navega São Paulo podem ser obtidas na Sejel (Avenida Ministro Marcos Freire, 33579, Bairro Tupi, telefones 3496-5400 e 3472-4426) ou na Seduc (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: