Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PG ganha três medalhas em Campeonato de Pedestrianismo Glacy Maria é campeã da prova de cinco quilômetros

A equipe de atletismo de Praia Grande (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel) conquistou três medalhas (uma de ouro e duas pratas) na sexta e última etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo. A prova, finalizada no domingo (21), ocorreu no Bairro do Gonzaga, em Santos.

Destaque para a praiagrandense Glacy Maria dos Santos Calixto campeã geral da prova de cinco quilômetros, com 32min56seg. Apesar de correr na classe 70 a 74 anos, ela foi a primeira colocada entre todas as atletas da prova. As medalhas de prata vieram com José Anabel Silva dos Santos, 30 a 34 anos, 33min38seg; e José Correa da Silva Filho, 70 a 74 anos, 51min25seg.

Além deles, na 70 a 74 anos, sexto lugar para José Pedro Domingos da Silva, 1h04min50seg; na 55 a 59 anos, 13ª posição para Maria do Céu Almeida, 1h05min54seg; e na 50 a 54 anos, 24ª colocação para Vicente Pereira Borges, 45min37seg. Vale frisar que o grupo da Cidade tem comando dos professores Rodrigo Carneiro, Flávio Barbosa, Rosiane Farias e Stella Maris Carpinelli.

Etapas - Na quinta etapa – Prova Pedestre do SESC/Prefeitura Municipal de Santos, na faixa etária (70 a 74 anos), a corredora de Praia Grande, Glacy, foi a melhor atleta na distância de cinco quilômetros. Na prova de 10 km, Praia Grande conquistou duas medalhas de bronze com José Correa (classe 70-74 anos); e José Cordeiro da Silva (mais de 75 anos).

Na 30-34 anos, José Anabel terminou em quarto lugar. Ele foi 13º colocado no geral (entre mais de 770 corredores). Na 70-74 anos, décima posição para o praiagrandense José Pedro Domingos da Silva.

Em agosto, na quarta etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo – Prova Unique 1/Prefeitura, Nadia foi medalha de ouro. Ainda nos cinco km, título para a praiagrandense Glacy Maria. Já na corrida de 10 km, bronzes para José Anabel Silva dos Santos e José Correa. Quinta posição para Vicente, 11º lugar para José Pedro e 14ª colocação para Maria do Céu.

Em junho, na terceira etapa do certame (Prova dos Bombeiros), Praia Grande obteve quatro medalhas (dois ouros e dois bronzes). Ouros para Nadia e Glacy. Terceiras colocações para José Anabel e José Correa. Na segunda etapa do Campeonato Santista 2010 - Prova Cidade Porto, Ouros para Nadia e Glacy. Pratas para José Anabel e José Correa. Em abril, na primeira etapa do certame – Prova Pedestre da Polícia Militar/6º BPM-I, ouro para Nadia e bronze para José Anabel. 

Nenhum comentário: