Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

PG tem jogos da regional e sub-regional nos Joguinhos

Nesta segunda-feira (15/05),  o time de vôlei jogou contra a equipe de de Iguape, num duelo decisivo da fase regional dos 34º Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos, competição sub-19 regida pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).

No primeiro jogo desta etapa, na última quinta-feira (11), os rapazes da Cidade venceram Itanhaém, por 2 sets a 1. Assim, se vencerem a turma de Iguape avançam a final estadual. Vale frisar que na fase sub-regional, o time municipal derrotou Santos, por 2 a 1, e Bertioga, por 2 a 0.

Handebol - Na quarta-feira (17), às 20h15, em Miracatu, a seleção masculina de handebol de Praia Grande atua contra Juquiá, na segunda e última rodada da etapa Regional dos Joguinhos. Na última quarta-feira (10), no Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), no primeiro duelo, o time municipal derrotou Mongaguá, por 26 a 11. Na sub-regional, Praia Grande venceu, por 27 a 12, a equipe de Guarujá.

Futsal - Na quinta-feira (18), às 21h15, no Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5593, Bairro Tupi), o time de futsal masculino de Praia Grande enfrenta Juquiá, na segunda e última rodada da fase Regional dos Joguinhos. No primeiro duelo, no Ginásio Arthurzão, em Mongaguá, o grupo local perdeu para Mongaguá, por 6 a 5. Na sub-regional, Praia Grande venceu Cubatão, por 8 a 2 e São Vicente, por 4 a 1.

Basquete - O time masculino de basquete de Praia Grande aguarda definição dos jogos da fase Regional. Na sub-regional, Praia Grande venceu São Vicente, por 95 a 59; Cubatão, por 70 a 43; e Guarujá, por 20 a 0 (win out/w.o. - ausência do adversário).

Tênis de mesa - No sábado (20), a partir das 10 horas, no Centro de Treinamento de Bertioga, as equipes feminina e masculina de tênis de mesa de Praia Grande disputam a fase Regional dos Joguinhos. 

Dados - As seleções praia-grandenses de handebol, futsal, vôlei e xadrez masculino; atletismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia feminino e masculino qualificaram-se a fase Regional da Competição. Os selecionados de ginástica artística masculina sub-16 e feminina sub-14, e ginástica rítmica sub-14 já garantiram vaga na etapa estadual (final). Por outro lado, as equipes de futebol masculino, handebol e vôlei feminino foram eliminadas da competição na etapa sub-regional.

Na fase sub-regional (envolve apenas times da Região Metropolitana da Baixada Santista), as equipes jogam todas contra todas, em sede única. A que obtiver mais pontos avança para a fase regional (reúne os vencedores da sub-regional e do Litoral Sul) que ocorre de 2 a 22 de maio. Nas disputas individuais, os dois primeiros colocados de cada prova qualificam-se. Os vencedores da regional qualificam-se para a final estadual, a qual reúne as 12 cidades campeãs regionais mais a delegação do município-sede. Esta acontece de 10 a 18 de junho, em Presidente Prudente.

Vale frisar que na final estadual, os atletas e times de Praia Grande integram a seleção da Diretoria Regional (DREL) de Santos. Isto porque a SELJ realiza esta disputa entre 14 Diretorias do Estado. São elas: Santos, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Campanhas - Confira as campanhas de Praia Grande nas fases Regional e Sub-Regional dos Joguinhos 2017:

Regional
Atletismo - No último sábado (6), na pista de atletismo de Praia Grande (Bairro Sítio do Campo - na entrada da Cidade), ocorreu o torneio de atletismo da fase Regional dos Joguinhos. Contudo, a Diretoria Regional (DREL) de Santos ainda não divulgou os resultados.

Natação - No último domingo (7), na piscina de 25 metros do Complexo Educacional Harry Forssel, em Itanhaém, realizou-se a disputa de natação da etapa Regional dos Joguinhos. Os dois primeiros colocados de cada prova qualificaram-se a final estadual. Assim, Praia Grande classificou cinco atletas: Queila Ribeiro Moraes (100 e 400 metros livres, e revezamentos 4x100 livres e 4x100 medley), Anna Beatriz Costa Machado (50 livres, 100 peito, 200 medley, 4x100 livres e 4x100 medley), Evelin da Silva (4x100 livres e 4x100 medley), Rafaela Anísio Pessi (100 borboleta, 4x100 livres e 4x100 medley), João Vitor Xavier Nogueira (100 livres, 100 borboleta e 200 medley).

Xadrez masculino - Na última quinta-feira (11), na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato, a seleção praia-grandense de xadrez masculino perdeu, por 3 a 1, para Registro. Assim, foi eliminada da competição. Vale frisar que na sub-regional, o time da Cidade passou por Cubatão. 

Sub-Regional
Atletismo, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia feminino e masculino - Pelo pequeno número de cidades inscritas não houve disputa da sub-regional. As equipes de Praia Grande qualificaram-se diretamente para a Regional.

Basquete - No Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica), o time masculino de basquete de Praia Grande venceu São Vicente, por 95 a 59; Cubatão, por 70 a 43; e Guarujá, por 20 a 0 (win out/w.o. - ausência do adversário). Assim, qualificou-se a etapa Regional.

Futebol - No Campo anexo ao Ginásio Magic Paula (Bairro Antártica), o time de futebol de Praia Grande venceu, por 4 a 1, a turma de São Vicente, e empatou, em 0 a 0, com Guarujá. No sábado (29), Guarujá venceu São Vicente, por 5 a 0. Assim, Guarujá qualificou-se para a etapa regional no saldo de gols. 

Futsal - Na última sexta-feira (28), no Ginásio Tejereba, em Guarujá, a seleção masculina de futsal de Praia Grande venceu, por 8 a 2, Cubatão, na segunda e última rodada da sub-regional. Como na estreia, os rapazes da Cidade superaram São Vicente, por 4 a 1, qualificaram-se para a etapa Regional dos Joguinhos.

Ginásticas - As equipes de ginástica artística masculina sub-16 e feminina sub-14, e ginástica rítmica sub-14 de Praia Grande estão qualificadas para a fase final dos os Joguinhos. A classificação deu-se pelo fato de os times da Cidade terem sido os únicos inscritos para a disputa nas etapas sub-regional e regional.

Handebol Masculino - No Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), o time de handebol masculino de Praia Grande venceu, por 27 a 12, a equipe de Guarujá. Como apenas estes dois selecionados estavam disputando a fase sub-regional, o time de Praia Grande qualificou-se a etapa regional.

Handebol feminino - No Ginásio Rodrigão (Bairro Tupi), o time feminino de handebol de Praia Grande perdeu, por 18 a 12, para Cubatão, na segunda rodada do evento estadual. Na primeira, as meninas da Cidade já haviam sido derrotadas por Santos, por 21 a 9. Assim, foram eliminadas.

Vôlei feminino - No Ginásio Arena Santos, o time feminino de vôlei de Praia Grande venceu Bertioga, por 2 sets a 0 e Cubatão por 2 a 1. Perdeu para Santos por 2 a 1. Por ter vencido todos os confrontos, o selecionado santista qualificou-se para a etapa Regional. 

Vôlei masculino - No Ginásio Arena Santos, O time de vôlei masculino de Praia Grande derrotou Santos, por 2 a 1, e Bertioga, por 2 a 0, e assim qualificou-se para a fase Regional.

Xadrez masculino - Em Bertioga, a seleção praia-grandense de xadrez masculino venceu a etapa sub-regional dos Joguinhos. O time da Cidade passou por Cubatão. Apenas as duas equipes estavam inscritas para a disputa. Assim, qualificou-se a etapa regional.

Nenhum comentário: