Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Copa PG de Futebol tem primeiro encontro

Na quinta-feira (4/05), na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão), ocorreu a primeira reunião entre profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) e os dirigentes dos times da Cidade visando a realização da 3ª Copa Praia Grande de Futebol. No encontro, foram discutidos detalhes técnicos do evento, como questões de regulamento, inscrição e informações gerais.

A competição reúne 20 agremiações da Cidade. O congresso técnico do evento (sorteio dos grupos e definição da tabela de jogos) ocorre no dia 22 de agosto. A primeira rodada está programada para o dia 2 de setembro e a última para 11 de novembro. O evento, regido pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), conta com apoio da Liga de Futebol Amador da Cidade (LFAPG).

A disputa envolve apenas times e jogadores de Praia Grande (o atleta deve ser morador da Cidade). As três equipes primeiras colocadas recebem troféus de posse definitiva. Os jogadores e a comissão técnica ganham medalhas. Há premiação para o goleiro menos vazado e o artilheiro da competição. As partidas serão disputadas em dois tempos de 40 minutos cada. Pode haver até oito substituições por time, por jogo.

Dados - Em 2016, mais de 700 desportistas participam da competição representando 34 times. A equipe do Esporte Clube Estrela do Norte (Jd Glória) sagrou-se campeã invicta. Após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, conquistou o título ao derrotar o time dos Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia) nos pênaltis, por 7 a 6. Ao longo da competição, o selecionado da Estrela totalizou cinco triunfos, uma igualdade, 15 gols feitos e 6 sofridos.

Além de ficar com a medalha de prata, o grupo dos Amigos da Vila tornou-se o único a ter conquistado um lugar no pódio nas duas edições da Copa (foi terceiro colocado em 2015). Ao longo do torneio, os Amigos da Vila somaram três vitórias, um empate, uma derrota (na decisão), oito gols prós e quatro contras. Na disputa do terceiro lugar da competição municipal. O selecionado do Juventude Futebol Clube (Pq das Américas) venceu, por 2 a 1 a turma Esporte Clube Jardim Glória (Glória) e, assim, ficou com a medalha de bronze. 

A artilharia ficou com Vinícius Santana (Estrela do Norte) com 11 gols que também ganhou o prêmio de revelação. O goleiro menos vazado foi Luiz Silva (Amigos da Vila) com quatro gols sofridos. O melhor árbitro foi Sérgio Lima Santos. A equipe mais disciplinada foi a dos Amigos da Vila. A seleção da competição assim ficou: goleiro Luiz Abreu (Estrela do Norte), zagueiros Vavá (Galo de Ouro) e George Galego (Estrela), lateral direito Gabriel (Estrela), lateral esquerdo Rean (Amigos da Vila), volantes David (Estrela) e Marcelo (Galo), meio-campistas Yago (Esporte Clube Jardim Glória) e Marlon (Estrela), atacantes Jonathan (Amigos) e Vinicius Santana (Estrela). Técnico: Anderson (Estrela). 

Retrospecto – Em 2015, a equipe do Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária - CESAC (Bairro Forte) sagrou-se campeã invicta da 1ª Copa Praia Grande de Futebol. Na decisão, o time do Cesac venceu nos pênaltis, por 3 a 1 (após empate de 2 a 2 no tempo regulamentar), a turma do Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim). Ao longo da competição, o grupo do Bairro Forte totalizou seis vitórias, um empate, 18 gols feitos e 7 sofridos. Na disputa do terceiro lugar, os Amigos da Vila Futebol Clube (Vila Sônia) derrotaram, por 2 a 1, o Unidos Futebol Clube (Tupi). 

Nas premiações individuais, o time da Sociedade Esportiva 
Atlântico ficou com o troféu de mais disciplinado. Hélio Alves faturou como melhor árbitro. João Felipe da Silva (Cesac) ganhou os títulos de revelação do torneio e artilheiro, com 7 gols marcados. Fábio Luigi Meneghelo (Galo de Ouro) foi o goleiro menos vazado, com 2 gols sofridos. 

A seleção do Campeonato, eleita pelos próprios participantes, assim ficou: goleiro - Caio Henrique (Unidos), lateral direito - Thiago Santos (Galo de Ouro), zagueiros - Alexandre Balão (Grupo Recreativo e Cultural Escola de Samba Mancha Verde) e Douglas Cassali (Cesac), lateral esquerdo - Leandro Souza (Galo de Ouro), volantes - Marcelo Pi (Galo de Ouro) e Flávio Alves (Cesac), meio-campistas - João Felipe da Silva (Cesac) e Leandro Costa (100zala Futebol Clube), atacantes - Jonathan Silva (Amigos da Vila) e Wilde Santos (Galo de Ouro). Técnico: Thiago Moreno (Cesac).

Nenhum comentário: