Páginas

terça-feira, 16 de maio de 2017

Enxadristas ganham sete medalhas

A equipe de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) conquistou sete medalhas (dois ouros, uma prata e quatro bronzes) no 2º Campeonato Aberto (Open) Vicentino de Xadrez, torneio disputado no sistema de 21 minutos. A disputa realizada no último domingo (7), ocorreu no salão da Casa do Barão, em São Vicente.

Na sub-15, vitória de Gabriel Estevão Rodrigues e terceira colocação para João Paulo Amorim Agrela. Na sub-12, Fabiana do Nascimento Melo foi campeã no feminino e quinta posicionada no geral. Heitor Lourenço Mathias assegurou a quarta colocação. Na sub-10, Bruno Ricardo Silva e Gabriel Enzo Seki terminaram em segundo e terceiro lugares. Já Gabrielly Soares garantiu a medalha de bronze. Na feminina geral, Fátima Heraldo encerrou na terceira posição. O grupo municipal é comandado pela técnica Rosângela Domingos de Andrade Coelho.

Escolar - Em abril, na segunda etapa do Torneio Metropolitano Escolar de Xadrez, na categoria Tropa de Elite (a mais importante), João Agrela, 15 anos, conquistou medalha de ouro e Gabriel Estevão, 14 anos, terminou na sexta posição. Em março, na primeira etapa, João ficou com a medalha de bronze. Gabriel Estevão Rodrigues terminou na 11ª posição. Vale frisar que a dupla de Praia Grande estuda no Colégio Objetivo (Bairro Tupi).

Circuito - Em abril, a equipe de Praia Grande conquistou cinco medalhas (um ouro, duas pratas e dois bronzes) no 28º Torneio Cidade de Cubatão de Xadrez, evento válido como segunda etapa do Circuito Cubatense, o mais tradicional da Região Metropolitana da Baixada Santista. Na categoria infantil (13 e 14 anos), o time local faturou as seis primeiras colocações com André Melo, Hugo Souza, Ricardo Lima, Leonardo Bechilia, Rafael Chineli e Gabriel Chineli. Na infanto-juvenil (15 e 16 anos), prata e bronze para Leonardo Oliveira e Daniel Calixto. Na feminina absoluta (sem limite de idade), Fátima Heraldo ficou na quinta posição. Na mirim (até 10 anos), Gabrielly Macedo fechou em quinto lugar.

Na primeira etapa do Circuito (12º Torneio Guará Vermelho), a turma local conquistou sete medalhas (dois ouros, duas pratas e três bronzes). Na infantil, o grupo municipal obteve as quatro primeiras colocações com Ricardo Lima, André Melo, Gabriel Chinneli e Rafael Chinneli. Na infanto-juvenil, título para Daniel Calixto. Na mirim, segundo, terceiro e quarto lugares para Arthur Vicente, Bruno Ricardo Silva e Maurício Ianella. Na pré-infantil (11 e 12 anos), terceira e quarta posições para Heitor Mathias e Fabiana Melo.

Em 2016, a turma da Cidade faturou seis medalhas no Circuito Cubatense. Em 2015, foram outras nove. Em 2014, conquistou um título geral, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Em 2013, o time municipal obteve um título geral, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Em 2012, um ouro e uma prata. Em 2011, a equipe de xadrez de Praia Grande faturou cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze). Em 2010, três ouros, uma prata e dois bronzes. Em 2009, um segundo e um terceiro lugares. Em 2008, uma taça de campeão e uma de vice-campeão.

Polo - A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande disponibiliza gratuitamente para os munícipes polo de iniciação de xadrez. A modalidade é recomendada para todas as idades, mais precisamente para as crianças, pois estimula o raciocínio e o desenvolvimento intelectual. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). 

Para participar da atividade, os interessados devem se inscrever no local dos treinamentos (Fábrica do Esporte). Os menores de 18 anos precisam apresentar, além do próprio documento de identidade, autorização do responsável. Os materiais para a prática da modalidade são disponibilizados pela SEEL. 

Nenhum comentário: