Páginas

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Enxadrista vence segunda etapa do Torneio Metropolitano Escolar

O atleta de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer - SEEL) João Paulo Amorim Agrela, 15 anos, conquistou medalha de ouro na segunda etapa do Torneio Metropolitano Escolar de Xadrez, na categoria tropa de elite (a mais importante). Gabriel Estevão Rodrigues, 14 anos, terminou na sexta posição. A disputa regida pelo Clube de Xadrez de Santos ocorreu no sábado de 29/04 , na Unidade Municipal de Ensino (UME) Cidade de Santos.

A dupla de Praia Grande estuda no Colégio Objetivo (Bairro Tupi). Em março, no Ginásio do Colégio Pedro II, em Santos, na primeira etapa do Torneio Metropolitano Escolar, João ficou com a medalha de bronze. Gabriel Estevão Rodrigues terminou na 11ª posição. O grupo municipal é comandado pela técnica Rosângela Domingos de Andrade Coelho.

Circuito - Em abril, a equipe de Praia Grande conquistou cinco medalhas (um ouro, duas pratas e dois bronzes) no 28º Torneio Cidade de Cubatão de Xadrez, evento válido como segunda etapa do Circuito Cubatense, o mais tradicional da Região Metropolitana da Baixada Santista. Na categoria infantil (13 e 14 anos), o time local faturou as seis primeiras colocações com André Melo, Hugo Souza, Ricardo Lima, Leonardo Bechilia, Rafael Chineli e Gabriel Chineli. Na infanto-juvenil (15 e 16 anos), prata e bronze para Leonardo Oliveira e Daniel Calixto. Na feminina absoluta (sem limite de idade), Fátima Heberaldo ficou na quinta posição. Na mirim (até 10 anos), Gabrielly Macedo fechou em quinto lugar.

Na primeira etapa do Circuito (12º Torneio Guará Vermelho), a turma local conquistou sete medalhas (dois ouros, duas pratas e três bronzes). Na infantil, o grupo municipal obteve as quatro primeiras colocações com Ricardo Lima, André Melo, Gabriel Chinneli e Rafael Chinneli. Na infanto-juvenil, título para Daniel Calixto. Na mirim, segundo, terceiro e quarto lugares para Arthur Vicente, Bruno Ricardo Silva e Maurício Ianella. Na pré-infantil (11 e 12 anos), terceira e quarta posições para Heitor Mathias e Fabiana Melo.

Em 2016, a turma da Cidade faturou seis medalhas no Circuito Cubatense. Em 2015, foram outras nove. Em 2014, conquistou um título geral, dois vice-campeonatos e dois terceiros lugares. Em 2013, o time municipal obteve um título geral, um vice-campeonato e um terceiro lugar. Em 2012, um ouro e uma prata. Em 2011, a equipe de xadrez de Praia Grande faturou cinco troféus (três ouros, uma prata e um bronze). Em 2010, três ouros, uma prata e dois bronzes. Em 2009, um segundo e um terceiro lugares. Em 2008, uma taça de campeão e uma de vice-campeão.

Polo - A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande disponibiliza gratuitamente para os munícipes polo de iniciação de xadrez. A modalidade é recomendada para todas as idades, mais precisamente para as crianças, pois estimula o raciocínio e o desenvolvimento intelectual. As aulas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Yoshihide Shinzato (Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão). 

Para participar da atividade, os interessados devem se inscrever no local dos treinamentos (Fábrica do Esporte). Os menores de 18 anos precisam apresentar, além do próprio documento de identidade, autorização do responsável. Os materiais para a prática da modalidade são disponibilizados pela SEEL. 

Nenhum comentário: