Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Vôlei masculino vence na Copa Regional

Time de Praia Grande disputa evento da Liga de Itatiba

A equipe masculina adulta (idade livre) de Praia Grande (Secretarias de Esportes e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) venceu, por 3 sets a 0 (25-23, 25-17 e 25-21), o time da Prefeitura de Itupeva, na segunda rodada da 16ª Copa Regional Itatiba de Vôlei, evento regido pela Liga Itatibense (LIV) e Prefeitura de Itatiba. O duelo realizado no último domingo (18), ocorreu no Ginásio José Boava, em Itatiba.

O time da Cidade volta a jogar apenas em 1º de junho, às 11 horas, no Ginásio do Clube Atlético Bandeirantes, em Louveira, contra a turma da Prefeitura de Louveira. Vale frisar que na estreia do evento regional, fora de casa, o selecionado praia-grandense perdeu, por 3 sets a 0 (18-25, 22-25 e 21-25), para a turma da Prefeitura de Caieiras. Sob comando dos professores Marcelo Reginaldo Pinheiro e Silvia Floriano de Lima, jogam Matheus, Jackson, Alan, Fabricio, Raphael, Caio, Leandro, Denis, Luis, César, Marcos e Wallyson. 

No total, 13 times disputam a competição. Na primeira fase, jogam todos contra todos qualificando-se os quatro melhores (de cada grupo) para as quartas de finais. Na chave A, jogam Praia Grande, Caieiras, Itupeva, Indaiatuba, Vinhedo e Louveira. Na B, Itatiba, Morungaba, Nova Odessa, Cabreúva, Campinas, Bragança Paulista e Extrema/Minas Gerais.

Dados – Em 2013, na fase quartas de finais da competição, o time adulto de Praia Grande perdeu, por 3 sets a 2 (19-25, 25-16, 25-21, 13-25 e 10-15), para a equipe do Pinheiros/Prefeitura de Valinhos. Assim, o grupo local foi eliminado. Na primeira etapa, os rapazes da Cidade terminaram, de forma invicta, como líderes da chave B, com oito vitórias.

Já a equipe masculina infanto-juvenil (17 e 18 anos) de Praia Grande sagrou-se vice-campeã da Copa Regional Itatiba de Vôlei. Na disputa final, o time da Cidade perdeu, por 3 sets a 1, para a equipe da Prefeitura de Vinhedo. Na semifinal do torneio, a equipe municipal, venceu por 3 sets a 0 (w.o. – win out – ausência do adversário), o grupo da Prefeitura de Morungaba. Na etapa quartas de finais, o time local ganhou, também por w.o, da turma da Prefeitura de Amparo. Na primeira fase, o selecionado praia-grandense terminou em segundo lugar, com oito vitórias e apenas uma derrota. 

Nenhum comentário: