Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

SEEL oferta aulas gratuitas de futevôlei

Treinos ocorrem na praia do Bairro Forte

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande oferece gratuitamente aos munícipes aulas de futevôlei, de segundas as sextas-feiras, em dois períodos (das 8h30 às 11h30 e das 14 horas às 16h45), na praia do Bairro Canto do Forte (em frente ao quiosque de surfe do Programa SuperEscola). As atividades são desenvolvidas pela professora Karina da Silva Marques, a Ká Marx, 38 anos, e tiveram início neste mês. 

“No final de 2013, apresentei um projeto ao secretário Hugo Ribeiro e este ano fui convidada a dar início ao trabalho”, revelou Karina. “Jogo futevôlei desde 2005 e atualmente, ao lado da amiga Aline Caiafa, sou a líder do ranking paulista. Será minha primeira experiência ensinando a modalidade”.

Os treinos ocorrem para meninos e meninas a partir dos 12 anos. Para participar, basta comparecer ao local das aulas, com documento de identidade (de preferência com foto). “Estamos na fase de divulgação das aulas, em busca de alunos. Mas, já tenho uma turma de 10 meninos que estão praticando o futevôlei todas as terças e quintas-feiras à tarde. Há uma rede montada e assim que tivermos mais alunos, podemos armar mais”. 

Dados – Formada em educação física em 2001, Ká Marx foi aprovada no concurso público da Prefeitura de Praia Grande em 2011. Antes de ingressar na SEEL, ministrava aulas de alongamento e ginástica para a terceira idade na Secretaria de Promoção Social (Sepros). Até 2005, era praticante de vôlei de praia, quando por conta própria, resolveu mudar para o futevôlei.

“Comecei a treinar no Canal 6, em Santos, com o professor Buiú, numa turma chamada de Futevôlei Amigos. Depois, não parei mais e comecei a competir. Estou bastante feliz com esta oportunidade de ensinar a modalidade que tanto gosto. E mais ainda por saber que o esporte vai estrear nos Jogos Escolares de Praia Grande deste ano”, concluiu Karina.

Nenhum comentário: