Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Equipe de PG disputa prova Cidade-Porto de pedestrianismo

Time local disputa Campeonato Santista

Neste domingo (25), às 8 horas, com largada na praça Mauá, no Bairro Centro, em Santos, a equipe de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc; Entidade Profissional Atlética e Social – EPAS e Associação Paraolímpica do Litoral Paulista – APLP) disputa a prova Cidade-Porto/Seport de Pedestrianismo, evento válido como primeira etapa do 29º Campeonato Santista.

Sob comando técnico de Maria Lúcia de Jesus Silva, mais de 30 atletas representam a Cidade nas disputas de 5 e 10 quilômetros (km). Em 2013, o time local conquistou 13 medalhas (oito ouros, quatro pratas e um bronze) nesta prova. Destaque para os primeiros colocados: nos 10 km, Elias Rodrigues Bastos, categoria 35 a 39 anos; Gilmar Batista de Oliveira, 18 e 19; Carlos Francisco Santos, 25 a 29; Edson Rodrigues da Silva, 60 a 64; Hosana Lucena Pereira, na geral e na 50 a 54; Ana Maria dos Santos, 45 a 49; e Flávia Regina Silvério, 50 a 54.

Dados – Na última temporada, a equipe feminina de Praia Grande recebe o troféu de campeã geral do 28º Campeonato Santista de Pedestrianismo, evento regido pela Prefeitura de Santos com apoio de IRONAGE. Na oportunidade, o time masculino da Cidade recebeu a taça de vice-campeão geral e mais 12 corredores praia-grandenses ganharam premiação por terem ficado entre os cinco melhores nas categorias de faixa etária. 

A turma feminina de Praia Grande sagrou-se campeã geral com 78 pontos, deixando para trás as equipes da Superação Assessoria Esportiva Guarujá, com 48; Educa Guarujá, com 27; Unilus, 18; e Bertioga, 12. Na disputa masculina, o título geral ficou com Cubatão que totalizou 78 pontos. Praia Grande somou 45. Depois acabaram os times da Educa, com 33; Bertioga, com 14; e Superação, com 10. 

Individualmente, Praia Grande conquistou 77 medalhas (43 ouros, 14 pratas e 20 bronzes) nas seis etapas da disputa. Doze atletas da Cidade ficaram entre os cinco primeiros colocados no ranking do Campeonato. Nos 10 km, na 45 a 49 anos, primeiro lugar para Celma Severina da Silva; na deficiente visual, título para Márcia Ribeiro Gonçalves; na 18 e 19, ouro para Gilmar Batista de Oliveira; na 60 a 64, Edson Rodrigues da Silva foi campeão; na cadeirante, primeira posição para Heitor Mariano dos Santos.

Vice-campeonatos para Hosana Lucena Pereira e Elias Rodrigues Bastos, na principal (geral); e Anderson Fernandes Pereira, na deficiente físico/membro superior. Quartas posições para Ana Maria dos Santos, na principal (geral), e Rosely Maria Sussi, na 55 a 59. Nos cinco km, terceira lugar para Iracema Venturini na 70 a 74; e quinto para Glacy Maria dos Santos Calisto, também na 70 a 74.

Nenhum comentário: