Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Vôlei masculino de Praia Grande participará do Estadual pela primeira vez em três categorias

Parceria viabilizou a entrada do Município
no Campeonato Paulista, em maio
O vôlei masculino de Praia Grande inicia uma temporada histórica em 2018. Será a primeira participação do Município no Campeonato Paulista da modalidade, nas categorias Sub-21, Sub-19 e Sub-17.

A inclusão do vôlei na Cidade foi costurada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) em parceira com a Associação Litoral Pró-Esportes (ALPES). A iniciativa foi coordenada por Rodrigão, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e atual subsecretário da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) de Praia Grande, com a ajuda de mais três professores. Juntos, eles serão os treinadores das três equipes.

“Assumi a responsabilidade de não deixar o vôlei masculino morrer no Município, em parceria com a ALPES, que foi a vencedora no chamamento que fizemos ano passado. Hoje temos quatro treinadores voluntários para promover essa equipe”, explica o campeão olímpico em Atenas/2004. Os treinos das equipes teve   início março, no Ginásio Rodrigão, de terça à sexta-feira, das 16h30 às 22h. 

Antes do Paulista, as três categorias de base participarão da etapa regional dos Jogos da Juventude do Estado de São Paulo, no final de março, com local ainda a ser definido. A competição servirá de parâmetro para os praigrandenses. 

“A equipe é totalmente nova. Tudo começa esse ano. Mas, estamos otimistas porque ano passado a equipe da Cidade ficou com a segunda colocação nos Jogos Regionais, que foi um resultado inédito para o Município”, ressalta Rodrigão. 



Nenhum comentário: