Páginas

segunda-feira, 19 de março de 2018

Equipes de PG disputam a Copa Grande ABC de Malha

Times da Liga Municipal e da Casa
 de Portugal representam a Cidade
As equipes da Casa de Portugal / Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL)/Praia Grande e Liga de Bocha e a Malha de Praia Grande/SEEL disputam a Copa Grande ABC de Malha, tradicional evento Inter-regional regido pela Liga SantoAndreense de Malha (LSM). A competição está na terceira rodada e agora retorna dia 8 de abril (após realização dos Jogos Regionais do Idoso).

Nas partidas já realizadas, o grupo da Casa de Portugal ganhou da Liga de Praia Grande, foi derrotado por Mauá e pelo Baeta Neves. Já a turma da Liga de Praia venceu a de Mauá e Ribeirão Pires, e perdeu para a Casa de Portugal. Na primeira fase, as seis equipes jogam todas contra todas, em turno e returno, sagrando-se campeã a que somar o maior número de pontos. O vencedor da Copa Grande ABC de Malha classifica-se para a disputa do Campeonato Paulista série A que começa em maio.

O vice-campeão garante acesso à série B. E o terceiro colocado qualifica-se para disputar a terceira divisão (série C) do Estadual. Competem na Copa Grande ABC 2018 os selecionados da Liga de Praia Grande, Casa de Portugal, Associação Mauá, Centro Esportivo Baeta Neves (São Bernardo do Campo), Associação Atlética Esportiva Jardim Ipê (São Bernardo) e Associação SEL Ribeirão Pires.

Representam o time da Casa de Portugal Luciano Perez, José Puche, Nelson Baptista, José Branquinho, Antonio Esteves, Oraci Silva, Luiz Magno, Nivlado Deodato, Leandro Salomão, Roberto Castro, Mauro Gomes, Delso Ferreira, José Pedro Montini, José Humberto Montini e Ricardo Monteiro. Jogam pela equipe da Liga de Praia Grande José Eustáquio, Luiz Milanez, Gilberto da Silva, Cláudio Anacleto, Silvio Borges, José Regilvan, Claudinei Anacleto, Cândido Rosário, Roberto Gomes, José Macedo, Nelson Jesus, José Bonetti, Manoel Messias, Jair Queiróz, José Diniz Júnior, Álvaro Rodrigues e João Fernandes.

Dados - Em 2017, o time do Centro Esportivo Baeta Neves venceu a Copa Grande ABC. Depois terminaram as equipes do Esporte Clube Nacional/Santo André, Casa de Portugal, Mauá, Ribeirão Pires e Liga de Bocha e Malha de Praia Grande. Em 2016, a equipe da Liga de Bocha e Malha de Praia Grande sagrou-se vice-campeã. O time do Baeta Neves garantiu a primeira posição. O time da Casa de Portugal encerrou a disputa em terceiro lugar. 

Nenhum comentário: