Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Judoca de PG disputa Copa da Europa sub-18

Fabio Lescreck integra
 a seleção brasileira no peso ligeiro
Neste sábado e domingo (10 e 11/03), em Zagreb, na Croácia, o judoca de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer - SEEL - e Educação - Seduc) Fábio Lescreck dos Santos, 16 anos, peso ligeiro (50 a 55 quilos), integra a seleção brasileira sub-18 que compete na quarta etapa da Copa da Europa. Lescreck assegurou vaga na seleção por ser o primeiro colocado do ranking brasileiro (foi campeão da seletiva da Confederação Brasileira de Judô - CBJ e quinto colocado no Meeting Nacional).

Além de participar do evento internacional, ele e a equipe verde e amarela ficam até o dia 13, na Croácia, realizando treinamento de campo com atletas de outros países. O grupo nacional já está reunido desde o último domingo (4), na cidade de Pindamonhangaba, no interior paulista, para período de aprendizado no tatame e concentração para a disputa internacional.

"Não foi fácil chegar à seleção brasileira e por isso estou determinado a fazer meu melhor, com muita garra", disse Lescreck. "Dedicação, força de vontade, superação, dieta e muito treino me fizeram realizar o sonho de vestir o quimono verde e amarelo. Agradeço demais o apoio da minha família, amigos, apoiadores e dos professores Alberto, Rodrigo e Danusa. Não posso esquecer de tudo que eu passei, nem de todos que me ajudaram".

Natural de Santos, Lescreck é aluno do Colégio Objetivo de Praia Grande (Bairro Tupi). Neste ano, terminou em quinto lugar no Meeting Nacional sub-18. Em 2017, foi campeão da seletiva nacional, vice-campeão paulista regional, terceiro posicionado no Estadual por faixa e no Paulistão Inter-Regional e quinto colocado nos Jogos Regionais do Estado (evento adulto). Em 2016, sagrou-se campeão do Paulistão Aspirante. 

Meeting - Realizado no último mês (fevereiro), no Ginásio do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, na Capital, o Meeting Nacional sub-18 regido pela Confederação Brasileira teve a participação de quatro atletas de Praia Grande sob comando dos professores Alberto Silva Bittencourt, Danusa Shira Bittencourt e Rodrigo de Matos.

Além da quinta colocação obtida por Lescreck, o jovem João Marcelo Morato Oliveira, peso superligeiro (até 50 kg), garantiu a medalha de prata. Carlos Silva de Macedo, meio-pesado (81 a 90 kg), assegurou a quarta colocação. E Anna Schitinne Damasceno, médio (57 a 63 kg), terminou a competição em sétimo lugar. Todos pontuaram no ranking nacional.

Nenhum comentário: