Páginas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Atleta do SuperEscola é convocado para a Seleção Brasileira de Handebol de Areia




Vinicios Carvalho, o Panda, foi selecionado
 para o Panamericano da modalidade
técnico Antonio Guerra Peixe para um período de treinos no Rio de Janeiro. Desse grupo, 14 jogadores farão parte da delegação que embarca para a Califórnia, no início de março.

Cria do professor Evandro Luis Andrade, responsável pela modalidade em Praia Grande, Panda ingressou no esporte aos 10 anos, na Escola Professora Maria Pacheco, no Bairro Boqueirão. Em seguida, entrou para o Projeto Super Escola e depois passou a treinar no pólo de treinamento do Município.

“Ele sempre foi um atleta muito dedicado e determinado. Chegava no ginásio pra treinar às 17 horas e ficava até às 22 horas, no final do último treino. Muitas vezes, nós mandávamos ele ir embora, mas ele permanecia”, relembra Andrade.

A grande dedicação está dando resultado agora, com a chance de disputar uma competição internacional. Além do Brasil e dos EUA (país-sede e atual campeão), o Panamericano reúne as seleções da Argentina, Chile, Equador, Uruguai, Venezuela, México, República Dominicana, Porto Rico, Trinidad e Tobago. Os quatro primeiros colocados garantem vaga para o Mundial, que ocorre em Kazan, na Rússia, em julho deste ano.

“É muito gratificante ver que todo meu esforço está sendo recompensado. É um dos meus sonhos sendo realizado. Lembro quando nós corríamos 5 quilômetros todos os dias nos treinos até a Aviação, as oportunidades que o treinador me dava, as amizades, o companheirismo e a alegria de fazer o que eu gosto com pessoas bacanas”, afirma Panda.

Coordenado pelo Departamento de Complementação Educacional, Esporte e Cultura nas Escolas, da Secretaria de Educação (Seduc), o SuperEscola Esportivo oferece aulas gratuitas para estudantes de 7 a 14 anos, de diversas modalidades, como karatê, judô, esportes de quadra, esportes de areia, natação, ginástica artística, esportes náuticos, dentre outros.



Nenhum comentário: