Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ginasta disputa Sul-Americano Infantil

Thauan dos Santos Laia compete na Argentina
Até o próximo domingo (4/10), em Santa Fé, na Argentina, o atleta de Praia Grande (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL e Educação – Seduc) Thauan dos Santos Laia, 13 anos, integra a seleção brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano, categoria infantil (12 a 14 anos).

O ginasta Praiagrandense foi convocado pela Confederação Brasileira de Ginástica Artística (CBG) durante a disputa do campeonato nacional realizada no início de setembro, em Minas Gerais. Na oportunidade, Thauan foi sétimo colocado nas provas de solo e barras paralelas simétricas; 10º nas argolas, 13º no cavalo com alças e na barra fixa; e 16º no salto sobre a mesa.

Nesta temporada, Thauan foi campeão por equipes e na prova de solo nos Jogos Abertos da Juventude, os Joguinhos; vice-campeão por equipes e no solo nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo. Nascido em 11 de abril de 2002, em São Vicente, o ginasta integra a seleção municipal desde 2011 quando passou a treinar no Ginásio Boqueirão (Bairro Boqueirão).

Currículo - Em 2014, no solo, venceu o Campeonato Brasileiro Infantil. Foi medalha de prata nas barras paralelas simétricas, terceiro colocado nas provas de cavalo com alças e individual geral (somatória de pontos obtidos por cada competidor em todos os aparelhos). No Campeonato Paulista, foi campeão no solo, vice-campeão no cavalo com alças, argolas, barras paralelas simétricas e individual geral. Nos Joguinhos, integrou a seleção praia-grandense sub-19 que conquistou o primeiro título da história. Venceu no solo, nas barras paralelas e individual geral; ficou com as pratas na barra fixa e salto sobre o cavalo.

Junto com o time sub-16 da Cidade, conquistou o bicampeonato dos Jogos Abertos do Interior (2012 e 2014). Ganhou no solo; foi prata no cavalo com alças, terceiro colocado no salto e individual geral. Nos Jogos Regionais, foi vice-campeão por equipes. Venceu a disputa de cavalo com alças, ficou em segundo lugar no solo, ganhou bronzes no salto sobre o cavalo e individual geral.

Em 2013, no Brasileirão pré-infantil (10 e 11 anos), obteve o bronze no individual geral. No Paulistão, assegurou a prata na mesma prova. Nos Jogos Abertos, faturou o bronze no solo e por equipes. Nos Jogos Regionais, foi vice-campeão por equipes e no solo. No Estadual Infantil, foi campeão no solo e salto sobre o cavalo; e ainda terceiro colocado no individual geral. Na primeira etapa do Troféu Destaque, conquistou o título por equipes, a prata nas barras paralelas e o bronze nas argolas. Em 2012, venceu os Jogos Regionais por equipes e na prova de solo. Ganhou ouro por equipe nos Jogos Abertos.

Nenhum comentário: