Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Copa Interbairros de Futsal tem congresso técnico

Evento é organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL)
Nesta quarta-feira (7), às 19 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim - na Secretaria de Educação – Seduc, ao lado da Prefeitura) ocorre o congresso técnico da 3ª Copa Interbairros de Futsal de Praia Grande, categorias mistas (meninos e meninas jogam no mesmo time) sub-12 (8 a 12 anos) e sub-14 (13 e 14). Na oportunidade, todos os grupos e confrontos entre os times serão definidos.

Um total de 19 times disputa a competição destinada as Associações de Bairros e Organizações Não Governamentais (ONGs) que é regida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL) e conta com supervisão da Liga Praia-grandense de Futsal (LPFS). É o maior número de participantes de todas as edições (em 2013 foram 16 e em 2014 foram 11). A primeira rodada da disputa está prevista para 17 de outubro e a última para 28 de novembro. 

Para poder participar as entidades precisam ter registro oficializado na Subsecretaria de Ação e Cidadania de Praia Grande. No aspecto técnico, uma informação importante é que os jogadores de 11 e 12 anos podem participar da categoria sub-14, desde que não estejam inscritos na sub-12. 
Confira todos os times inscritos:

Associação de Melhoramento da Vila São Jorge (sub-12 e sub-14)
Associação dos Amigos do Bairro Ocian (sub-12)
Associação dos Amigos do Bairro Cidade da Criança (sub-14)
Associação Esportiva Tude Bastos (sub-12 e sub-14)
Associação de Melhoramentos do Bairro Jardim Melvi (sub-12 e sub-14)
Associação de Melhoramento do Bairro Sítio do Campo (sub-12 e sub-14)
Associação dos Amigos do Jardim Aprazível (sub-12)
Associação dos Amigos do Jardim Real (sub-12 e sub-14)
Associação dos Amigos do Bairro Quietude II (sub-12 e sub-14)
Associação dos Amigos do Parque das Américas (sub-12 e sub-14)
Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda (sub-12 e sub-14)
Associação dos Amigos do Bairro Tupi (sub-14)
Associação dos Amigos do Bairro Caieiras (sub-12 e sub-14)
Associação dos Amigos do Distrito de Solemar (sub-12)
Associação de Moradores do Conjunto Residencial Samambaia/Amorsam (sub-12 e sub-14) 
Esporte Clube Centro Social de Ação Comunitária/Cesac (sub-12 e sub-14)
ONG Sorriso de Criança (sub-12 e sub-14)
ONG Uma Nova Visão (sub-12)
ONG Unidos das Caieiras (sub-12 e sub-14)

Títulos – No ano passado, na sub-12, a turma da Associação do Jardim Aprazível venceu, por 2 a 1, a da Associação da Vila São Jorge e garantiu a medalha de ouro. Na decisão do terceiro lugar, os meninos da Associação do Balneário Esmeralda derrotaram nos pênaltis, por 4 a 3 (após empate de 0 a 0), os da Associação do Boqueirão. Na disputa do título da sub-14, o selecionado da São Jorge superou, por 3 a 2, a equipe da Associação do Samambaia (Amorsam). Já na decisão da terceira colocação, o time da Associação dos Amigos da Vila Sônia ganhou, por 2 a 1, da Esmeralda.

Individualmente, na sub-12, Alexandre Caueti (Jardim Aprazível), com sete gols, foi o artilheiro da competição. Com três gols sofridos em cinco jogos, a turma do Jardim Aprazível faturou a taça de defesa menos vazada. Na sub-14, o artilheiro foi Kauê Silva (Esmeralda) com seis gols. O grupo da Amorsam teve a melhor defesa com quatros gols levados em quatro partidas.

Em 2013, as equipes da Associação de Melhoramento da Vila São Jorge, na categoria sub-13, e da Associação de Melhoramento do Balneário Esmeralda, na sub-11, sagraram-se campeãs da 1ª Copa Interbairros de Futsal de Praia Grande. Os prêmios de artilheiros ficaram na sub-13, com Kauê Silva (Esmeralda), e na sub-11, com Vitor Conceição (Jardim Princesa), ambos com oito gols marcados, em quatro jogos. Já os goleiros menos vazados foram na sub-13, Victor Alves (Sítio do Campo), com seis gols sofridos; e na sub-11 Guilherme Souza (Esmeralda), com apenas dois gols tomados, em quatro jogos.

Nenhum comentário: