Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PG empata na Copa São Paulo de Futebol sub-14

Equipe municipal está na segunda fase do torneio
Atuando fora de casa, a equipe masculina sub-14 de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL) empatou, em 0 a 0, com o time do selecionado da ABREV Barcelona, de São Caetano, pela segunda fase da 31ª Copa São Paulo de Futebol, evento promovido pela Associação Paulista (APF). O confronto ocorreu na última terça-feira (22).

Neste sábado (26), às 10 horas, no Campo do CDC Escolinha de Futebol TC Liderança, em Pirituba, os meninos da Cidade enfrentam os donos da casa, na terceira rodada da segunda fase do evento estadual. Na partida inicial, eles foram derrotados, por 1 a 0, pela turma da Associação Nacional de Esportes (ANE), de Santos.

Assim, na classificação parcial, o time local está empatado com a ABREC Barcelona, em terceiro lugar na chave F com três pontos, um empate, uma derrota, um gol sofrido. Nesta segunda fase, os 16 melhores times foram divididos em quatro chaves. As equipes jogam em turno e returno dentro dos grupos, qualificando-se as duas primeiras colocadas (de cada chave) para a etapa quartas de final (oito melhores). 

Na primeira fase do torneio, o time praia-grandense terminou em terceiro lugar na chave A com 25 pontos, cinco vitórias, cinco derrotas, 15 gols feitos e 16 sofridos. Nas partidas realizadas anteriormente, a equipe municipal venceu a Associação Desportiva Classista e Cultural Floresta, de Embu-Guaçu, por 3 a 1 e 1 a 0; Moreira´s Sport, de São José dos Campos, por 2 a 0 e 4 a 0; e Esporte Clube Guarulhos, por 3 a 0. Perdeu para a SE Metalúrgicos/São Caetano do Sul, por 2 a 1 e 1 a 0; EC Guarulhos, por 3 a 0; e Osasco Futebol Clube, por 6 a 0 e 3 a 1. Vale frisar que o grupo municipal é coordenado pelo chefe de divisão de Treinamento, Esporte de Competição da SEEL, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão.

Dados - Na primeira fase da competição, os times jogaram em turno e returno dentro de cada chave qualificando-se os cinco primeiros colocados mais o time com melhor índice técnico para a segunda fase. Neste torneio, a vitória vale quatro pontos, empate dois e derrota um. Praia Grande atuou na chave A, na qual enfrentou os selecionados de São José dos Campos/Moreira´s Sport, São Caetano do Sul/Sociedade Esportiva Metalúrgicos, Esporte Clube Guarulhos, Osasco Futebol Clube e Embu-Guaçu/ Associação Desportiva Classista e Cultural (ADCC) Floresta.

Na B, competiram Campinas/Red Bull Brasil, Associação Portuguesa de Desportos, Americana/Rio Branco/Unidos, São José dos Campos/Dom Pedro I, Associação DEFA/Art Bloco e Escolinha de futebol TC Liderança. No C, duelaram Associação Atlética Atlas, São Caetano do Sul/ABREV Barcelona, Osasco/Escolinha de Futebol Meninos do Seno, Santos/Associação Nacional de Esportes, Mauá/Independente Futebol Clube e Rainha Futebol Clube. 

Retrospecto – Em 2014, as seleções sub-15 e sub-19 de Praia Grande chegaram até a segunda fase da 30ª Copa São Paulo de Futebol. Na segunda etapa, o grupo municipal sub-19 somou uma vitória, três empates e duas derrotas. Na primeira, foram três triunfos, quatro igualdades e três perdas. Na segunda fase, a turma sub-15 da Cidade totalizou duas vitórias, um empate e três derrotas. Na primeira, foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. Na primeira, o grupo local sub-13 obteve duas vitórias, dois empates e quatro derrotas e não avançou a segunda etapa do torneio.

Em 2010, as seleções de futebol amador de Praia Grande disputaram a Copa São Paulo pela última vez. Naquela oportunidade, Praia Grande conquistou dois vice-campeonatos. Na decisão da categoria sub-17, o time do Litoral empatou, em 1 a 1, com a turma do Esporte Clube Guarulhos. Por ter feito melhor campanha ao longo da competição, o grupo de Guarulhos ficou com o título. Na sub-15, na final, o time do Litoral perdeu, por 2 a 0, para o selecionado do São Bernardo Futebol Clube.

Nenhum comentário: