Páginas

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Turma do Remo de PG disputa Copa Brasil de Canoagem

Time municipal fatura cinco medalhas (3 pratas e 2 bronzes)
Neste domingo (04/10), a partir das 9 horas, na praia do Forte, em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, a equipe do núcleo de Praia Grande do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Esporte e Lazer – SEEL – e Educação – Seduc), em parceria com a Associação Turma do Remo, disputa a Copa Brasil de Canoagem Oceânica, evento regido pela Confederação Nacional (CBCA).

A prova terá distância de 20 quilômetros na classe individual e dupla feminina, masculina e mista. Competem atletas das categorias júnior (15 a 18 anos), sênior (19 a 34), master (35 a 45) e supermaster (mais de 45). Na temporada passada, o evento teve três etapas. Desta vez, ocorre em fase única. O time municipal tem comando técnico do professor Silvio Bello.

Dados – Em 2014, a equipe de Praia Grande/Turma do Remo sagrou-se vice-campeã geral da Copa Brasil de Canoagem Oceânica. Individualmente, o grupo municipal obteve 27 medalhas (11 ouros, 10 pratas e 6 bronzes) em três etapas realizadas ao longo da temporadas nas cidades de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro; Brasília e Ilhabela, São Paulo. De 2010 a 2013, a equipe de Praia Grande sagrou-se tetracampeã geral da Copa Brasil de Canoagem Oceânica. 

Aulas – As aulas do Navega São Paulo são abertas a pessoas de todas as idades, de segunda a sábado, das 8 às 17 horas, na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua. Também conhecido como Portinho, o local, banhado pelo Mar Pequeno, está situado na entrada da Cidade, na Rua Paulo Sérgio Garcia s/nº, Bairro Sítio do Campo. 

Para participar basta que os interessados compareçam ao local das aulas, preencham ficha cadastral e apresentem documento de identidade com foto. Os menores de idade precisam que os responsáveis façam a inscrição. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim, ao lado da Prefeitura, telefone 3496-2350).

Nenhum comentário: