Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Estrela da Vila Sônia vence o Municipal de Futebol Veteraníssimo

Estrela de Vila Sônia conquista o tri-campeonato da categoria
A equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Bairro Vila Sônia) venceu pela terceira vez seguida (2013 a 2015), o Campeonato Praiagrandense de Futebol, categoria veteraníssima (reúne atletas com mais de 40 anos). No último sábado (3/10), no Campo da Associação Atlética Solemar (Bairro Cidade da Criança), o time azul, branco e verde ganhou, por 3 a 1, da equipe do Aliança Futebol Clube (Canto do Forte). 
Para chegar a decisão, ao longo do torneio, a equipe da Vila Sônia somou quatro vitórias, três empates, uma derrota, 12 gols feitos e 5 sofridos. Vale frisar que na semifinal, ganhou, por 1 a 0, do time do Esporte Clube Oriental (Forte). Nas quartas de final, superou o Estrela do Norte Futebol Clube por 5 a 2. A competição regida pela Liga municipal de Futebol Amador (LFAPG) conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL).

Aliança FC, vice-campeã de 2015
O Jogo: Com um bom público presente, os times se apresentaram com uma  exibição de gala,não decepcionando ninguém. No primeiro tempo de jogo, muito equilibrio belas jogadas e o Aliança, mais efetivo abriu o placar (1x0), num penalti bem batido e convertido, logo no inicio da partida. Com isso o jogo ficou aberto e não demorou pro time do Estrela partir pra cima do Aliança, que em contra-ataques levava perigo ao seu adversário, porém o time do Estrela de Vila Sõnia, ganhou o meio campo e logo conseguiu o empate, em belo lance de seu ataque 1x1, placar que fechou o primeiro tempo de partida.
partida foi bem movimentada


No segundo tempo, o time do Estrela de Vila Sônia veio melhor organizado, diferente do time do Aliança que mostrou cansaço, com isso as ações foram dominadas , em sua maioria pelo Estrela, que já em algumas oportunidades, obrigou o goleiro do Alainça, Tafarel a fazer boas defesas, o Aliança por sua vez, vivia de contra-ataques, perigosos, que também eram neutralizados pela defesa adversária. O time do Estrela tocava a bola mais facil e envolvia o meio campo do Aliança, que não se acertava e não demorou pro Estrela de Vila Sõnia, virar o placar (2x1), numa bela trama de seu ataque. Esse gol despertou a equipe do Aliança, que se lançou ao ataque, encurralando a defesa adversária, por outro lado, abriu espaço para o contra-ataque do veloz time do Estrela, que não demorou e conseguiu abrir 3x1, em outro belo lance de seu ataque, num golaço de letra de seu atacante, decretando assim o fim da esperança de virada do Aliança, já que o tempo era curto, final Estrela de Vila Sônia 3x1 Aliança FC.

Confira a campanha do time tricampeão:
equipe de Arbitragem


1ª fase
27/6 – Estrela da Vila Sônia 2 x 0 América
4/7 - Estrela da Vila Sônia 1 x 1 Folha Verde
11/7 - Estrela da Vila Sônia 0 x 0 Aliança
1/8 - Estrela da Vila Sônia 0 x 0 Atlético
8/8 - Estrela da Vila Sônia 1 x 2 Nacional
22/8 - Estrela da Vila Sônia 2 x 0 Oriental
Quartas de final
5/9 - Estrela da Vila Sônia 5 x 2 Estrela do Norte
Semifinal
19/9 - Estrela da Vila Sônia 1 x 0 Oriental
Final
3/10 - Estrela da Vila Sônia 3 x 1 Aliança

Dados – No total, a competição reuniu 19 equipes e mais de 250 jogadores. Na primeira fase, 12 times foram divididos em duas chaves. Na A, estão Estrela do Norte Futebol Clube (Bairro Glória), Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia), Vasquinho Futebol Clube (Mirim), Botafogo Futebol Clube (Antártica), Esporte Clube Galo de Ouro (Mirim) e Esporte Clube Águia de Ouro (Aviação). Na B, competem Folha Verde Esporte Clube (Samambaia), Esporte Clube Nacional (Glória), Esporte Clube Oriental (Forte), América Futebol Clube (São Vicente), Atlético Clube Praia Grande (Mirim) e Aliança Futebol Clube (Canto do Forte).

Em 2014, A equipe da Sociedade Esportiva Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia) venceu pelo segundo ano seguido (2013 e 2014), de forma invicta, o Campeonato Praia-grandense de Futebol Veteraníssimo (atletas com mais de 40 anos). Na decisão, a turma do Vila Sônia derrotou, por 1 a 0, o selecionado do Esporte Clube Nacional (Glória).

Na decisão de 2012/2013, o time da Estrela da Vila Sônia derrotou, por 2 a 1, o selecionado do Atlético Clube Três Cores (Mirim). Em 2011, a equipe do Três Cores sagrou-se tricampeã consecutiva (2009 a 2011). Na final, a turma do Mirim derrotou, por 1 a 0, a equipe do Esporte Clube Vila Sônia (Vila Sônia). Na decisão de 2010, o time do Bairro Mirim derrotou, por 2 a 0, o grupo do Internacional (Bairro Tupi). Já em 2009, na grande final, a turma do AC Três Cores goleou, por 5 a 0, a equipe do Estrela da Vila Sônia (Vila Sônia).

Outras informações podem ser obtidas nos sites da Liga www.lfapg.com.br.

Nenhum comentário: